Alunos da Educação Adventista descobrem curiosidades sobre a Bíblia

Alunos da Educação Adventista descobrem curiosidades sobre a Bíblia

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 12:29

Entre 14 a 18 de março, aconteceu na Escola Adventista de Palmas a Semana da Bíblia com o envolvimento de todos os alunos. No início da semana, o diretor geral de Pequenos Grupos da Igreja Adventista no Tocantins, pastor Marcos Nunes, fez um panorama histórico sobre o surgimento da Bíblia, além de salientar a importância desse Livro na vida das pessoas.

Uma exposição com diversos modelos de Bíblias foi colocada em uma das entradas do colégio e assim, os estudantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com os ensinamentos bíblicos em várias versões. Os pais também tiveram a oportunidade de visitar o estande e deixar registrado sua visita escrevendo em uma grande Bíblia que foi confeccionada pela escola. No final da semana especial, o livro foi arquivado na biblioteca e, fim de tornar o momento memorável, todos os alunos também deixaram seus versos preferidos registrados.

Mas o plano não se restringiu apenas a sala de aula. Os alunos do maternal ao 5º ano foram envolvidos no projeto “Bíblia em minha casa”, que teve como finalidade incentivar os pequenos a levarem a Bíblia e um caderno de oração para registrar seus pedidos e agradecimentos. Já as turmas do 6° ao 9° ano foram desafiadas a participarem do Ano Bíblico, sendo que o tema inicial dos estudos será: 30 dias com Jesus.

Gincana e premiações - Durante a semana, a garotada também participou de dois concursos bíblicos. Os alunos do jardim I ao 5° ano concorreram na categoria desenho bíblico. Já no outro concurso, intitulado de “Bom de Bíblia”, os alunos passaram a semana estudando alguns temas de acordo com a faixa etária de cada turma, como o livro de Jonas e a história da criação. Enquanto isso, os alunos maiores imergiram nas narrativas do livro de Deuteronômio. Os melhores alunos selecionados de cada turma participaram da seleção final e aqueles que ficam classificados em primeiro lugar foram premiados com um troféu, uma Bíblia e um certificado.

Como lembrança da semana, as crianças levaram para casa uma Bíblia confeccionada por eles mesmos em sala de aula. No final da programação, a direção da escola fez o lançamento de um projeto de leitura, onde eles deverão ler os livros O Viajante e Tempo de Esperança.

veja também