Amaury Nunes diz que superou desafios pelo relacionamento com Deus: ‘Me fortaleceu’

Amaury Nunes falou sobre a carreira e como superou momentos difíceis em sua vida pessoal através do relacionamento com Deus.

Fonte: Guiame Atualizado: quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 12:03
Amaury Nunes em participação no podcast Café Com Eles. (Foto: Guiame)
Amaury Nunes em participação no podcast Café Com Eles. (Foto: Guiame)

O empresário Amaury Nunes foi o novo convidado do podcast “Café com Eles”, feito em parceria com o Guiame, apresentado pelo pastor Rodrigo Salvitti.

No bate-papo, Amaury falou das mudanças em sua vida pessoal e profissional e afirmou estar vivendo “um direcionamento de Deus”.

O ex-jogador de futebol, de 41 anos, cresceu em uma família ateia no Rio de Janeiro. No esporte, ele aprendeu a fazer a oração do “Pai Nosso” antes de entrar em campo e começou a ser despertado pela fé de outros jogadores.

“Eu não sabia o que significava, mas eu fazia. Eu queria entender um pouco mais sobre Deus, sobre quem é Jesus, mas todo mundo da minha família era contra e eu tinha medo de falar sobre isso”, disse Amaury.

“Isso começou a despertar uma sementinha que Deus plantou lá atrás, para hoje eu chegar e afirmar que me converti, que sou cristão, sigo o caminho do Senhor e da Bíblia. Hoje, eu falo abertamente no meu Instagram e sei que vai tocar pessoas da minha família e amigos”, acrescentou.

Assista ao podcast completo:

Conversão

Sobre seu encontro com Deus, Amaury contou que foi atraído ao cristianismo pelo exemplo na postura dos cristãos que conviviam com ele.  

Nos Estados Unidos, ele foi para uma faculdade cristã onde desempenhava atividades com princípios bíblicos, mas pelo receio de sua criação, não se envolvia tanto. Após a formação, seu primeiro time de futebol profissional era composto de jogadores cristãos. 

“Eles só me contrataram na época porque acharam que eu era cristão. Quando eu cheguei lá, tinha que ir à igreja, eles colocavam louvor antes do jogo e eu comecei a ter esse contato maior na fase adulta”, explicou Amaury.

O ex-jogador contou que, até então, tinha um bloqueio em relação ao Evangelho porque seus pais, que eram suas referências, não eram cristãos. Então, para ele, era muito difícil se tornar um seguidor de Jesus sem esse incentivo. 

“Eu tinha uma curiosidade de entender porque essas pessoas estavam tão felizes, o por quê essa pessoa está sendo tão legal comigo se ele sabe que eu não acredito em Deus”, relembrou ele.

Amaury jogou em sete países e passou por diversos clubes, mas durante a entrevista, ele afirmou que sua melhor fase no futebol foi tanto nessa faculdade cristã, quanto nesse time cristão.

“Então, eu tenho que buscar, alguma coisa está me chamando. Comecei a ir à igreja e as coisas começaram a dar certo”, lembrou ele.

No entanto, após jogar na Ásia e em outros países que não tinham relação com Deus, ele se afastou.

“Eu tive um relacionamento que acabou me levando para frequentar uma igreja e foi dessa forma que eu acabei querendo conhecer um pouco mais”, contou Amaury.

Na época, ele passou a frequentar a Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo: “Cheguei na igreja e parecia que o pastor estava falando comigo. Voltei para casa e comecei a pesquisar um pouco mais sobre Deus, Jesus e a Bíblia. Então, eu comecei a me fortalecer”.

Momentos difíceis

Falando sobre princípios, o pastor Rodrigo explicou: “Todo princípio de Deus está atrelado a uma promessa”. 

Nesse momento, Amaury relembrou que há dois anos, passou por um momento difícil em sua vida pessoal onde ainda estava “novo na fé” e não tinha discernimento do que Deus queria para ele.

“As coisas estavam acontecendo e então, tudo foi para uma direção que eu não esperava. O mais fácil para mim era abandonar a fé, eu tinha tudo para me distanciar, mas eu fiquei mais firme. O que funcionou para mim foi encontrar uma igreja onde eu me sentia bem”, contou Amaury.

Depois de participar de um seminário de cura e libertação chamado SIC, com a pastora Tânia Tereza, o empresário experimentou mudanças em sua vida.

“Eu fui duvidando muito que aquilo ia dar certo, então, um conselho que eu dou para quem está nessa caminhada de querer se converter e conhecer mais sobre Deus é: faça provas com Deus, faça esses testes e vá crescendo em sua fé”, afirmou ele.

Carreira

Hoje, Amaury é um empresário e tem uma escola esportiva chamada “A10 Academy”, que leva meninos para os EUA para realizarem sonhos de se tornarem jogadores de futebol.

Para ele, sua empresa também está relacionada ao seu relacionamento com o Senhor: “É o que Deus quer da minha vida hoje, é ajudar e conectar pessoas a conhecer Jesus de uma forma natural”.

“Assim como aconteceu comigo, a sementinha é plantada de forma bem leve. Então quando Deus tem um chamado, você pode estar passando pelo pior momento da vida [como foi o meu] e você segue firme na Palavra”, acrescentou.

“Você é um escolhido de Deus. Há uma unção de Deus na sua vida para levar muitos meninos a não só jogar futebol, ter educação e cultura, mas conhecer a Jesus”, disse Rodrigo.

Sobrenatural de Deus

Questionado sobre um momento em que tenha experimentado o sobrenatural de Deus em sua vida, Amaury relembrou o exemplo do seminário de cura e libertação, com a pastora Tânia Tereza. 

Ele contou que conviveu com dores no joelho dos 14 aos 30 anos, e isso também atrapalhou sua carreira no futebol. No seminário, ele compreendeu o conceito de “herança hereditária” e explicou:

“Assim como os pais deixam coisas boas para a gente, eles também deixam coisas ruins”, disse ele, citando diversas lesões que teve ao longo da carreira no futebol e depois. 

Após uma oração específica no seminário, ele realizou uma consulta onde, pela primeira vez, um médico detectou a causa de suas dores.

“Eu precisaria fazer uma sexta cirurgia, mas ele disse com tanta confiança — e ele nem sabia que Deus estava o usando para me curar através da oração da pastora Tânia Teresa. Eu fiz a cirurgia e já estou há três anos sem sentir dor nenhuma”, disse ele.

“Deus me curou dessa forma e ainda precisa curar em outras áreas, mas a gente vai pedindo direcionamento. A forma que podemos lutar certas batalhas é com a oração e colocar nas mãos de Deus”, acrescentou.

Amaury concluiu citando o versículo bíblico de Josué 1:9: “É uma palavra que toca muito o meu coração. Independente da situação que você estiver passando, seja forte e corajoso. Não temas, porque o Senhor seu Deus estará com você por onde você andar. Então, quando você estiver em um momento difícil, abra sua Bíblia e leia esse versículo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições