Angola proíbe atuação de igrejas evangélicas brasileiras

Angola proíbe atuação de igrejas evangélicas brasileiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

angolaConsiderando propaganda enganosa, aproveitamento da fragilidade do povo e a falta de reconhecimento do Estado, o governo da Angola baniu igrejas evangélicas brasileiras.

"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.
 
Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país -- Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém-- foram fechadas.
 
A Universal, única igreja reconhecida pelo Estado, foi interdita em março deste ano. Agora, só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça.
 
As igrejas aguardam um reconhecimento para voltar a funcionar, mas muitas podem não recebê-lo. "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país", disse Falcão. "Elas são apenas um negócio."
 
Atualmente, cerca de 15% da população angolana é evangélica.
 
 
com informaçoes da folha.uol
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições