Aos 105 anos, idosa continua pregando toda semana: “Jesus em primeiro lugar”

A pastora Hattie Mae Allen já tem 57 anos de ministério e faz questão de pregar a cada semana em sua igreja, no Texas.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 24 Junho de 2019 as 2:55

Hattie Mae Jimmerson Allen lê a Bíblia em sua casa em Temple, no Texas. (Foto: Josh Quinn/Telegram)
Hattie Mae Jimmerson Allen lê a Bíblia em sua casa em Temple, no Texas. (Foto: Josh Quinn/Telegram)

Aos 105 anos de idade, a pastora Hattie Mae Allen é uma tataravó que continua pregando sermões a cada semana. Já são 57 anos dedicados a ministrar a Palavra de Deus.

Allen foi homenageada por sua igreja na cidade de Temple, no Texas (EUA), no domingo, 9 de junho. Na ocasião, ela foi até o altar com a ajuda de um andador, sentou-se em uma cadeira e também fez uma pregação.

Ela exortou os cristãos a viverem em santidade. “Temos que estar separados de tudo o que não for Dele”, disse Allen. “Temos que colocar Jesus em primeiro lugar”.

A pregadora prosseguiu dizendo que o amor de Deus faz você amar as outras pessoas. “Ele quer que a gente esteja apaixonado”, disse ela. “O amor é algo lindo. Eu amo todo mundo. Eu tenho duas filhas, uma delas tem 84 anos e a outra tem 70 anos. Eu as amo, mas eu não as amo o suficiente para colocar Deus para baixo e segui-las”.

O bispo Aaron Toliver, que supervisiona a igreja de Allen e outras sete, disse que a idosa é pastora há quase 60 anos. Ela é filha de um bispo, que teve 12 filhos, cinco dos quais se tornaram pregadores. 

Dois de seus irmãos ainda estão vivos. Seu irmão, de 95 anos, vive na Califórnia e sua irmã, E.J. White, de 96 anos, é pastora de uma igreja em Phoenix, no Arizona. 


Hattie Mae Allen é recebida em um culto em sua homenagem. À esquerda está o bispo Aaron Toliver e à direita sua irmã, E.J. White. (Foto: Larry Causey/Telegram)

Allen se chama de professora, não de pregadora. Mesmo que não tenha um diploma formal, ela disse que tem um “PhD” em Jesus.

“Eu tenho o anseio de um coração puro, e é isso que Deus honrará no final”, disse ela. “Quando criança, eu era enviada para estudar no quarto e depois ia até a sala para contar [o que estudei] para minha mãe. Por isso e mais, aprendi a viver como exemplo de um membro do Corpo de Cristo. Eu fui criada com amor, respeito e boas virtudes”.

Ruth Freeman, uma das filhas de Allen, disse à Fox News que é lindo ver sua mãe vivendo com tanta dedicação à obra de Deus. “Para ela poder ainda fazer isso, e honrá-la aos 105 anos e ela ainda tem esse desejo... Isso foi simplesmente maravilhoso. Isso é uma benção!”, disse Freeman.

A matriarca ainda vive sozinha, ou como ela diz, “eu e Jesus”, onde ela hospeda cultos para a igreja às terças e quintas. Quando ela está se sentindo bem, na maioria dos domingos, ela ministra para quem for até o prédio da igreja.

Toliver, que é pregador há mais de 30 anos, diz que ao longo dos anos ele foi abençoado pelo conhecimento de Allen. Ele a descreveu como uma mulher “cheia de sabedoria e conhecimento”.

“Eu acredito que ela foi enviada por Deus para me ajudar. Ela é uma maravilhosa mulher de Deus”, disse o bispo.

veja também