Apagão não intimida 11ª Festa dos Estados na terça-feira

Apagão não intimida 11ª Festa dos Estados na terça-feira

Atualizado: Quinta-feira, 10 Julho de 2008 as 12

Da Redação

Na noite da última terça-feira, dia 8 de julho, a Assembléia de Deus Bom Retiro demonstrou proatividade ao lidar com os imprevistos que possam ocorrer em seus eventos. Uma queda de energia em boa parte do bairro exigiu certa mudança emergencial nos planos da organização da 11ª Festa dos Estados.

Os shows aconteceriam no palco principal - do lado de dentro do templo - e contavam com a participação de cantores durante a noite. Tal estrutura teve que ser rapidamente adaptada para o local onde estavam armadas as barraquinhas de comidas típicas e estava sendo iluminada pelo gerador da igreja. A queda de energia não desanimou as pessoas que estavam prontas para louvar com os artistas convidados.

Diversidade

A variedade da Festa dos Estados vai além de suas barraquinhas com comidas típicas. Diferentes estilos musicais estiveram presentes na noite de terça-feira. Vindo desde a Black Music de Marquinhos Gomes, juntamente com o guitarrista Kaliba e chegando até o rock’n roll de PG, todas as pessoas presentes no evento puderam curtir as apresentações de uma maneira próxima dos músicos.

A nova configuração não  foi vista pelos artistas como grande dificuldade. Foi o que demonstrou Kaliba ao revelar sua preferência. ''A queda de energia até me ajudou, porque eu gosto de uma coisa bem intimista. Fazer um show que a galera fica mais perto e dá para ter um contato maior'', afirmou o músico que apresentou o seu projeto ''Kaliba ComVida'' e acompanhou Marquinhos Gomes na noite. A participação do guitarrista foi aprovada pelo cantor. ''Eu já conhecia o Kaliba como guitarrista, mas hoje eu vejo que Deus o está levantando de uma forma sobrenatural aqui no estado de São Paulo. Ele está sendo muito querido pela galera'', disse.

Acostumado a mudanças

O roqueiro PG também demonstrou flexibilidade quanto à mudança de planos e revelou que apesar de ter sempre algumas músicas preparadas para o caso de sobrar tempo, fica pronto para obedecer o que Deus coloca diante dele. ''Eu deixo o Espírito Santo me levar. Ao invés de 'deixar a vida me levar', como dizem por aí, eu deixo o Espírito Santo me levar'', afirmou.

veja também