Apenas 5% da população surda do mundo pode ser evangelizada, diz organização

A maioria das pessoas surdas e mudas não sabem ler, portanto, eles não podem entender completamente o amor, graça e verdade de Deus.

fonte: Guiame, com informações do Impacto Evangelistico

Atualizado: Domingo, 8 Abril de 2018 as 10:13

Estima que mais de 5% da população mundial seja surda. (Foto: Reprodução).
Estima que mais de 5% da população mundial seja surda. (Foto: Reprodução).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 360 ​​milhões de pessoas sofrem de perda auditiva, ou seja, mais de 5% da população mundial é surda. Ter a bíblia na língua de sinais é muito importante para poder evangelizar essa comunidade.

A organização Wycliffe Bible Translators (WBT), dedicada a traduzir a Bíblia para todas as línguas, iniciou um projeto para tornar isso possível na Tailândia.

Existem mais de 400 idiomas de sinais diferentes. A comunidade surda é um dos grupos menos evangelizados do mundo. Nenhum deles tem uma Bíblia completa em seu idioma. Segundo a WBT, apenas 5% da população surda do mundo pode ser evangelizada.

A maioria das pessoas surdas e mudas não sabem ler. Portanto, eles não podem entender completamente o amor, graça e verdade de Deus. Há muitas coisas sobre Deus que elas não conseguem entender porque não estão em sua própria língua.

Tradução da Bíblia

Uma equipe da WBT na Tailândia compreendeu a importância de traduzir a Bíblia para a verdadeira língua dos surdos, a língua de sinais. Eles começaram treinando um grupo de cristãos surdos com conhecimento da língua de sinais. Eles gravam vídeos de textos bíblicos em sinais e depois os compartilham com a comunidade surda.

"Quando a tradução foi mostrada aos surdos, eles ficaram fascinados com os termos bíblicos e começaram a fazer muitas perguntas. Demonstrando que eles estão interessados ​​na Bíblia", disse Intira Thipachot, cristão surdo, membro do projeto para traduzir a Bíblia para a língua de sinais Tailândia.

"A Bíblia abriu nossos olhos", dizem alguns tailandeses que foram afetados pela Bíblia em sinais. Os cristãos da Tailândia pedem oração para que as Escrituras continue a abençoar a comunidade surda ao redor do mundo. “Vamos nos encorajar a aprender a linguagem de sinais do nosso país. Que todas as criaturas saibam que Jesus é o Senhor”, finalizam.

veja também