Após entregar-se a Jesus, indiana supera complexo de inferioridade e se torna doutora

A jovem estudante Parameswari Arun se preocupava com seus estudos e se algum dia alcançaria um diploma de nível superior

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: segunda-feira, 23 de novembro de 2020 às 13:06
Hoje Parameswari Arun é professora universitária e doutora em química. (Foto: Reprodução / God Reports)
Hoje Parameswari Arun é professora universitária e doutora em química. (Foto: Reprodução / God Reports)

Vinda de uma família pobre com mãe totalmente analfabeta, a indiana Parameswari Arun lutou contra um complexo de inferioridade, comparando-se a outros alunos em termos de talento, intelecto ou formação familiar. Frequentemente, esse comportamento a fazia chorar até dormir.

Parameswari se preocupava com seus estudos e se algum dia alcançaria um diploma de nível superior. “Vou conseguir um emprego? Serei capaz de cuidar de mim ou de meus pobres pais?”, questionava Parameswari. “Tantos medos vinham e enchiam minha mente e me derrubavam todas as noites”.

Perplexa e perturbada, a nativo da vila de Pannaipuram no distrito de Tamilnadu na Índia viu duas colegas universitárias na porta ao lado nos dormitórios que não pareciam sentir-se como ela, ‘cambaleando’ sob a pressão do estresse.

Apesar da timidez, a jovem estudante desejou aproximar-se das outras estudantes para tentar descobrir por que elas eram confiantes.

“Elas sempre pareciam confiantes e felizes aproveitando a vida”, diz Parameswari. “Elas eram boas garotas em termos de caráter e isso me fez ter uma espécie de curiosidade, de ir e descobrir como.”

Ela conta que um dia depois de assistir à aula de física, foi repreendida pela professora. "Corri para o meu quarto para sentar e chorar sozinha, mas meu quarto estava trancado", lembra.

Então ela foi para o quarto vizinho. Enquanto estava lá, Parameswari viu uma Bíblia. Ela diz que nunca tinha visto o livro cristão antes.

“Havia uma frase sublinhada na cor vermelha ‘Deus é amor’. Essa frase entrou em meu coração, pois dizia que existe alguém que me ama e que cuida de mim”, conta Parameswari em um vídeo da Your Living Manna. "Mas eu não conseguia entender o significado completo quando estava pensando sobre aquilo."

Parameswari decidiu perguntor à colega: “O que você quer dizer com Deus é amor?”

“Deus ama a todos no mundo e veio na forma de seu Filho Jesus Cristo para levar o castigo por causa de seu amor”, respondeu a estudante. “Ele não quer que ninguém vá para o inferno por causa do castigo pelos pecados que cometemos na terra. Então ele morreu na cruz e tomou toda punição e maldição sobre ele, e libertou todo ser humano. Quem acredita em Seu nome pode entrar na vida eterna”.

Sangue de Jesus

A amiga também explicou que o sangue de Cristo cobriu os pecados de todos.

Estudante de ciências biológicas e químicas, Parameswari não conseguia entender essa ideia. “O corpo contém no máximo seis litros de sangue”, argumentou ela. “Como isso pode lavar os pecados do mundo inteiro?”

A falta de entendimento racional sobre o que acabara de ouvir da colega de universidade fez com Parameswari corresse para fora da sala, rejeitando a ideia.

Apesar disso, ela diz que continuou a contemplar a Bíblia. A estudante conta que acabou pegando o livro misterioso emprestado, e mais adiante decidiu ler.

“Esse livro me disse quem eu sou, quem é meu Criador. O livro me disse que nasci para viver. O livro me disse que estarei por cima, nunca por baixo. O livro me disse que sou escolhida por Deus. O livro me disse que sou amada do Senhor. O livro me disse que sou uma criança com talento dado por Deus”, descreveu a jovem indiana.

“O livro me disse que eu sou o aroma do meu Criador. O livro me disse que sou a embaixadora de Deus. O livro me chamou de criança sagrada. O livro me chamou de cidadão sagrada. Quando comecei a ler e reler aqueles versículos, isso me deu muita esperança e vida”, relatou em seu testemunho.

O poder da verdade de Deus e do Espírito a confrontou, e ela entregou sua vida a Jesus como seu Senhor e Salvador.

Mudança dramática

Ela conta seu novo estado de espírito após entregar-se a Jesus: “Vi o medo, o complexo de inferioridade e todas aquelas emoções negativas indo embora de mim. Fiquei tão confiante.”

Antes uma pessoa preocupava com seus estudos, agora Parameswari se tornou tão confiante que conseguiu obter seu doutorado em química. Ela agora é professora associada de química na Universidade Karunya em Coimbatore e é especializada em eletrocatalisadores, fotocatalisadores (Ti / TiO2), tratamento de águas residuais têxteis (eletrocoagulação).

“Deus me deu uma boa posição na sociedade hoje”, diz ela. “Antes eu pensava que talvez não fosse uma bênção para mim e para meus pais, mas hoje sou uma bênção para mim e para muitas pessoas”.

“Posso compartilhar o que recebi de meu Salvador e posso compartilhar com outras pessoas. Pude ver a alegria que surge em compartilhar essa notícia com todos, acima de todas essas coisas”, diz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições