Na manhã desta segunda-feira (13), o pastor Enéas Tognini recebeu alta dos hospital Igesp, em São Paulo (SP). O fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional teve que ser internado na última sexta-feira, após sentir uma indisposição. No hospital, os médicos alertaram para o estado delicado do pastor.
Aos 101 anos de idade, Enéas Tognini submeteu-se no mês de fevereiro deste ano (2015) a uma cirurgia para a retirada de um tumor do intestino. O procedimento havia se realizado com êxito e a recuperação do pastor deixou os médicos otimistas naqueles dias.
A notícia sobre a alta do pastor nesta segunda-feira foi confirmada por uma amiga da família e membro da Igreja Batista do Povo, Maria Ignes Moroni.
"Notícias do Pr Enéas Tognini...Dineia sua filha avisou agora, e disse que seu pai, acaba de ter alta do hospital, IGESP recuperou-se muito bem, e daqui a pouco está indo para casa. Senhor meu DEUS seus propósitos na vida do teu SERVO são insondáveis? Glórias a Ti SENHOR...amém", publicou em seu perfil do Facebook.
Perfil
O Reverendo Enéas Tognini viu sua história misturar-se à história da igreja evangélica e do movimento de renovação no Brasil.
Na década de 60, Pastor Enéas foi um dos grandes líderes do avivamento espiritual, que originou a Convenção Batisa Nacional (CBN) e tornou-se presidente desta entidade.
Na literatura, o líder também se destacou, com mais de 48 livros publicados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições