Após ataque terrorista, pastores oram por Londres: "Senhor, nos traga paz"

Pastores e outros líderes cristãos têm afirmado que momentos sombrios como este não devem intimidar a população e que os cidadãos devem permanecer ainda mais unidos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: domingo, 4 de junho de 2017 às 17:47
Mulher acolhe garotinha em meio à tensão do recente ataque terrorista, próximo à Ponte de Londres. (Foto:NBC)
Mulher acolhe garotinha em meio à tensão do recente ataque terrorista, próximo à Ponte de Londres. (Foto:NBC)

Pastores, bispos e políticos cristãos estão se unindo no que parece se formar uma grande corrente de oração por Londres neste domingo, depois que pelo menos sete pessoas foram mortas e quase 50 feridas em um ataque terrorista na principal ponte da capital inglesa.

Neste domingo, os cristãos britânicos acordaram esperando celebrar o festival de Pentecostes - quando Deus enviou seu Espírito Santo aos discípulos - mas foram surpreendidos pela triste notícia do terceiro ataque terrorista em solo britânico, em menos de três meses.

O arcebispo de Canterbury (anglicano) publicou no Twitter que sofre com os feridos e os enlutados.

"Mais uma vez, sofremos pelos feridos e enlutados, enquanto estes enfrentam dor e luta. Hoje oramos para que 'Venha o Espírito Santo', espírito de paz e de cura", declarou Justin Welby.

A Igreja da Inglaterra (anglicana) também emitiu nas redes sociais uma oração, após o ataque, clamando por paz e "conforto e apoio para aqueles que sofrem, para a calma em nossas ruas e cidades".

Os líderes do distrito metodista de Londres, Reverendo Nigel Cowgill e Reverenda Michaela Youngson, disseram: "Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que estão feridos e aqueles que lamentam. Estamos novamente profundamente emocionados ao ver atos de coragem, relatados em nossos cultos de emergência e os membros do público que colocam-se em risco de proteger os outros de danos. Ao oferecer orações em igrejas e casas hoje, oramos para que esses eventos não levem à propagação do medo em nossa cidade, mas que, uma vez Novamente, os londrinos permançam unidos contra aqueles que querem que nos cerquemos de ódio".

O ataque coincide com as celebrações do 'Thy Kingdom Come' ('Que Venha Seu Reino'), uma iniciativa mundial de oração e evangelismo, lançada por Justin Welby.

Donald Trump também ofereceu suas condolências e orações, mas aproveitou a oportunidade para alertar sobre o combate ao terrorismo.

"Precisamos ser inteligentes, vigilantes e difíceis. Precisamos que os tribunais nos devolvam nossos direitos. Precisamos da proibição de viagens como um nível extra de segurança!", destacou o presidente dos EUA.

"Tudo o que os Estados Unidos podem fazer para ajudar Londres e o Reino Unido, será feito - Estamos com vocês. Deus abençõe!", acrescentou.

Steve Chalke, fundador e líder da Igreja Oasis, não muito longe dos ataques no sul de Londres, pediu paz para a nação em suas orações.

"Senhor traga a paz para a nossa nação. Traga a paz ao nosso mundo. Mostre-nos como podemos ser parte da resposta à nossa oração", postou o pastor no twitter. "Mesmo no momento mais sombrio, escolha o caminho da paz, a violência só gera mais violência".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições