Apóstolo Estevam fala sobre livramentos no início do jejum

Apóstolo Estevam fala sobre livramentos no início do jejum

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 4:23

O “Jejum dos altares apostólicos de Abraão” teve início neste sábado, dia 15 de outubro, em todas as Igrejas Renascer em Cristo. No Renascer Hall, a palavra “O Altar de Moriá – que libera a ressurreição e um novo tempo” foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes e pela bispa Sonia Hernandes.

No culto das 20h, o apóstolo Estevam falou sobre a entrega de Abraão que está destacada em Gênesis 22. “Abraão e Isaque foram marcados pelo poder de Deus, ali eles conheceram um Deus poderoso, que proveu livramento e provou seu amor”, disse o apóstolo.

Ele iniciou a ministração falando que o apóstolo Paulo nos fala sobre tribulações e adversidades. “Jesus nos disse, em João 16.33, que teríamos aflições no mundo, mas que deveríamos ter bom ânimo. Não podemos desprezar o que é crescimento e amadurecimento de Deus nas nossas vidas. Deus procura nos dar o melhor, mesmo que seja pelo caminho da dificuldade”, afirmou.

Em Gênesis 22, vemos que Deus chama Abraão e, após ter lhe dado um filho, pede para que ele lhe seja entregue, afirmou.

“Imagine isso: um homem que esperou a vida inteira por aquele filho... Ele havia criado Isaque, passou-lhe todos os fundamentos... E um dia, Deus lhe dá uma ordem estranha e pediu seu filho como oferta. Ele estava colocando Abraão à prova e pediu o sacrifício do filho.”

Abraão obedeceu e saiu com Isaque, andando por três dias até o monte Moriá, o mesmo que seria ocupado por Davi tempos depois e onde Salomão construiu o primeiro templo, explicou. “Três dias é o tempo da ressurreição! Tudo é absolutamente profético. Tudo para isso acontece para que viesse sobre nós a bênção de Abraão”, disse ele.

Abraão passa a descobrir ali, profeticamente, o poder que o Senhor tem sobre a morte, afirmou. “O coração de Abraão tinha fé na ressurreição. E é esta ressurreição que está sobre as nossas vidas! Deus já proveu o Cordeiro, que ressuscitou ao terceiro dia, Ele já proveu para si o Cordeiro.

Faça um altar para que este altar se chame lugar de ressurreição. Nós vivemos na graça, não precisamos construir um altar de pedras como Abraão, mas dentro de nós há um altar! Não posso me corromper, me prostituir, porque sou um altar ao Deus todo poderoso!”, disse ele.

Há um livramento que você não esperava, Deus vai chamar à existência o que não existe, continuou o apóstolo. “Deus é um Deus de amor, Ele queria ver a disposição de Abraão e lhe dar uma grande experiência com Ele. Deus não quer o seu sacrifício, Jesus já se sacrificou na cruz, Ele quer que você o conheça como um Deus de amor! Há um livramento de Deus para sua vida, em nome de Jesus!”, disse o apóstolo.

Você vai encontrar este altar de livramento, de suprimento e de paz, afirmou. “Você nunca mais será o mesmo, pois andará acima de principados e potestades, em nome de Jesus!”.

Veja a seguir os próximos temas e dias da campanha de jejum:

17/10 – 2ª feira: ALTAR DO TESTEMUNHO (QUE ME LEVA ALÉM DA PROMESSA) 18/10 – 3ª feira: ALTAR DE MELQUISEDEQUE (QUE DÁ VITÓRIA CONTRA OS QUATRO REIS DA TERRA) 19/10 – 4ª feira: ALTAR DE ARAÚNA (O ALTAR DA INTERCESSÃO) 20/10 – 5ª feira: ALTAR DE ANA (QUE MOVE O MUNDO ESPIRITUAL) 21/10 – 6ª feira: ALTAR DE HEBROM (QUE NOS DESLIGA DOS DERROTADOS) 24/10 – 2ª feira: O ALTAR DE GIBEÃO (QUE LIBERA RIQUEZAS E HONRA) 25/10 – 3ª FEIRA: ALTAR DO JORDÃO (QUE TRAZ PODER PARA CONQUISTAR) 26/10 – 4ª feira: ALTAR DE JOSAFÁ (DO CLAMOR QUE MUDA SITUAÇÕES) 27/10 – 5ª feira: ALTAR DE BETEL (QUE LIGA OS CÉUS A TERRA) 28/10 – 6ª feira : ALTAR DE ISAÍAS (O ALTAR DA REVELAÇÃO) Encerramento - 29/10 – Sábado - O ALTAR DO SOBRENATURAL (QUE TRAZ À EXISTÊNCIA O IMPOSSÍVEL)

veja também