Apóstolo Rina evangelizou bombeiro na ambulância antes de morrer

Segundo membros da Igreja Bola de Neve, a esposa do bombeiro orava por sua conversão há anos, e, após ser evangelizado por Rina, ele aceitou Jesus.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 25 de novembro de 2024 às 13:02
Apóstolo Rina. (Foto: Instagram/Ap Rina).
Apóstolo Rina. (Foto: Instagram/Ap Rina).

O Apóstolo Rina, o fundador da Igreja Bola de Neve que morreu na semana passada, pregou até os últimos momentos de sua vida, revelaram membros da denominação.

O relato comovente foi divulgado pelo pastor Wagão em vídeo no YouTube, na última quarta-feira (20).

Em áudio, um dos membros contou que após Rina sofrer o acidente de moto e ser atendido pelos socorristas, ele foi levado consciente de ambulância para o hospital.

Durante o trajeto, o pastor começou a pregar para um bombeiro que estava no veículo. Segundo o membro, o homem da cidade de Diadema (SP), tinha um coração duro e cristãos já haviam lutado para levá-lo a Jesus.

“A esposa já orava há muito tempo e ele não queria saber de Deus”, contou um outro membro da Bola de Neve.

E continuou: “Dentro da ambulância, o Rina orou [pelo bombeiro]. No final da oração, ele orou: ‘Senhor seja feita a tua vontade, e não a minha’. E o bombeiro ficou impactado, ficou em choque. [Rina foi] evangelista no último instante. Na última, buscando ao Senhor”.

E outro membro também testemunhou: “Mesmo morrendo, ele pregou o Evangelho e salvou uma vida”.

Nos comentários do vídeo no YouTube, a esposa do bombeiro confirmou o relato dos cristãos e disse que seu esposo entregou sua vida a Cristo.

“Esse homem é o meu marido e, ele falou que irá se batizar. Algo que eu tentei por anos. Ele ouvia o apóstolo, porém nunca aceitou se batizar. Fazia brincadeiras dizendo: ‘Eu já fui batizado na Católica quando nasci’. Eu havia desistido, estávamos nos separando, e ele se transformou. Disse que quer tudo certo, vai para igreja, vai se batizar e vai se casar como eu sempre pedi”, escreveu ela.

“Desde esse dia, ele não consegue dormir direito pensando no ocorrido. Fui muito forte pra ele. Não sei o que ele sentiu, mas sei que mudou 100%, algo que esperava por anos. Agradeço a Deus por tudo, infelizmente foi desta forma que meu marido acordou. Gratidão ao apóstolo”, concluiu a esposa.

Luto

O Apóstolo Rina faleceu no dia 17 de novembro, aos 52 anos, após um acidente de moto no interior de São Paulo.

Rinaldo Luis de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, nasceu em 15 de abril de 1972, em São Paulo, em um lar batista. Filho de Lídia Colomietz e Rinaldo Pereira, apelidado de Bolinha, ele é o primogênito e irmão das pastoras Daniela, líder da Bola de Neve em Santo André, e Priscila, que atua na igreja sede. 

Ele iniciou sua trajetória ministerial na Igreja Renascer, onde liderava o Ministério de Evangelismo e organizava eventos voltados para a juventude. Em 2000, seguindo uma direção que acreditava ser de Deus e com o apoio do Apóstolo Estevam Hernandes, Rina fundou a Igreja Bola de Neve. 

As primeiras reuniões ocorreram em uma loja de artigos de surfe, e, sem um púlpito tradicional, ele utilizou uma prancha de surfe para apoiar sua Bíblia – um símbolo que se tornou a marca registrada da igreja.

Desde então, a Bola de Neve cresceu exponencialmente, contando atualmente com mais de 300 igrejas espalhadas pelo Brasil e em outros países. 

Rina também foi autor de livros como “Unidos pelo Casamento”, “Código de Honra” e “Apenas Creia”, além de atuar como diretor do Instituto Global de Formação de Liderança. Ele deixa três filhos: Rininha, Raquel e Renan.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições