Associação de Mulheres Cristãs movidas pelo amor ao próximo

Associação de Mulheres Cristãs movidas pelo amor ao próximo

Atualizado: Quarta-feira, 20 Abril de 2011 as 9:07

empre que as voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) chegam a Casa da Criança Betinho, localizada na zona leste da capital paulista, a alegria é notória. Movidas pelo amor ao próximo, essas mulheres têm desenvolvido um trabalho voluntário especial a mais de um ano.

O local abriga dezenas de crianças e jovens, a maioria provenientes de hospitais, orfanatos ou abandonada pela própria família. A Casa Betinho é especializada na recuperação e integração desses menores excepcionais e com problemas de locomoção.

Mensalmente, as voluntárias da AMC levam inúmeras doações, dentre as quais, cerca de 6.500 fraldas e 150 quilos de carne (foto abaixo). Além dessa ajuda fixa, elas têm procurado atender às necessidades da casa contando com seus parceiros.Recentemente, a equipe de mulheres entregou 10 cadeiras de rodas motorizadas à instituição e nos próximos dias entregará mais duas que estão sendo confeccionadas. Pois, segundo a direção do local, é de extrema importância para as crianças que ali vivem.

A AMC conseguiu em outra ocasião, uma televisão de Plasma 42 polegadas, um aparelho de DVD, um notebook, além de um monitor multiparâmetro da marca “Infectmod Oreum” com ventilação mecânica. Este aparelho, segundo informou os responsáveis pelo local, é uma necessidade diária, pois serve para medir a frequência cardíaca das crianças.

Além de toda essa ajuda frequente, a AMC tem colaborado com a doação de produtos utilizados na higiene pessoal e alimentação das crianças, como fraldas, leite, cereais matinais diversos, entre outros, além de dezenas de caixas de um medicamento específico utilizado para controlar as convulsões.

As voluntárias quando vão ao Lar, realizam orações de fé e recebem em troca muito carinho e atenção da parte das crianças.  

veja também