Associação de Silas Malafaia apóia ONG no Rio de Janeiro

Associação de Silas Malafaia apóia ONG no Rio de Janeiro

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 10:31

Dependentes químicos, mulheres com gravidez inesperada, moradores de rua, comunidades carentes, famílias, jovens e crianças são alvos de ONGs cristãs que lutam pelo bem da sociedade e buscam ganhar almas para o Reino de Deus. A Associação Vitória em Cristo está envolvida nessa grande obra social e evangelística, ajudando os projetos por meio de contribuições. A Comunidade S8 faz parte dessas ONGs apoiadas pela Avec e recebe ajuda para a manutenção de seus trabalhos desde 2010.

Fundada em 1976, em São Gonçalo (RJ), a ONG é presidida por Nilda Filgueiras Fontes, e tem como objetivo a promoção da justiça social e a prevenção do uso de drogas. A Comunidade S8, por meio do projeto Escola S8, atende os filhos de dependentes químicos internados na Clínica Popular de Tratamento visando a uma educação preventiva. Além disso, realiza atividades esportivas e culturais, objetivando a inclusão social de pessoas que estão em situações de risco.

Aprender melhor é o principal projeto beneficiado pela contribuição da Avec, e foi implantado para oferecer educação complementar a crianças e adolescentes de 7 a 12 anos que apresentam dificuldade de aprendizagem. Cerca de 170 alunos da comunidade local participam durante a semana de aulas de skate, xadrez, balé, informática, canto e Jiu-Jitsu.

“As atividades são realizadas durante o período em que a criança não está na escola, ajudando-a a melhorar seu desempenho, a ampliar seu olhar sobre si mesma e mostrando que ela é capaz de superar suas limitações”, afirmou a coordenadora do projeto, Elisa Fontes. Ela acrescentou que, ao descobrirem seus novos talentos, as crianças evoluem no processo de aprendizagem.

Por ser uma instituição cristã, as atividades são iniciadas com oração e leitura da Palavra de Deus, para que os alunos aprendam os valores do Reino e sigam o caminho da Verdade. De acordo com a supervisora do projeto, Carla Verônica Correa, a ONG também se preocupa com o testemunho de vida que seus funcionários transmitem aos alunos. “A nossa convivência com as crianças tem de demonstrar a elas, por meio de nossas atitudes, o caráter de Cristo. Nosso intuito é mostrar que as crianças são importantes e amadas, para que possam entender qual é o melhor caminho a seguir. Queremos ver os nossos alunos conquistando vitórias no futuro.” Este é o desejo e a esperança da ONG Comunidade S8, de acordo com Carla Verônica.

veja também