Atleta cristão vai à Tailândia para combater a prostituição infantil: "Mudou minha perspectiva"

O jogador de basquete Jeremy Lin se juntou a um pastor e testemunhou os horrores do tráfico humano na Tailândia.

Fonte: Guiame, com informações do Gospel HeraldAtualizado: quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 19:46
Jeremy doou seu cheque do jogo de Boston Celtics do dia 17 de março para o projeto One Day e fará o mesmo nesta próxima temporada. (Foto: Reprodução/Instagram).
Jeremy doou seu cheque do jogo de Boston Celtics do dia 17 de março para o projeto One Day e fará o mesmo nesta próxima temporada. (Foto: Reprodução/Instagram).

O jogador de basquete da NBA, Jeremy Lin, revelou que sua perspectiva foi "transformada" após uma recente viagem à Ásia, onde ele, juntamente com o pastor Eugene Cho, atravessou um dos distritos em Banguecoque. Ele testemunhou os horrores do tráfico humano.

O atleta de 28 anos, que assinou com o Brooklyn Nets no ano passado, recentemente se associou a duas instituições de caridade de base asiática, a One Day's Wages, cujo objetivo é aumentar a conscientização sobre a educação para meninas e o Projeto Hug em Chiang Mai no noroeste da Tailândia.

Recentemente, Jeremy pediu oração para si mesmo e para alguns outros colaboradores antes de sua última viagem à Ásia: "Estou orando por uma viagem incrível onde eu poderei expandir a minha perspectiva e visão sobre o mundo e espero encontrar convicções do Espírito Santo sobre onde e com quem devo fazer parceria com a minha fundação", ele escreveu em um e-mail para seus apoiantes.

10 mil profissionais do sexo

E parece mesmo que Deus respondeu sua oração. Na última terça-feira (6), Eugene Cho, pastor e líder humanitário local, postou uma foto dele juntamente com Lin no Instagram. Na imagem, os dois homens são vistos caminhando por um dos distritos chamados de Red Light (luz vermelha) em Banguecoque, onde 10 mil profissionais do sexo, muitas delas crianças, são explorados diariamente.

Ambos os rostos expressam horror às circunstâncias que os rodeiam. "Nós viajamos por toda a Tailândia na semana passada e observamos as várias nuances, desafios e complexidades em torno do empoderamento das meninas, patriarcado, pobreza, tráfico, educação, governo, aplicação da lei, e a lista continua", revelou Cho.

"No início desta semana, caminhamos por um dos distritos de luz vermelha em Banguecoque, onde em qualquer noite, há 10 mil profissionais do sexo. Estive aqui várias vezes, mas ainda é algo tão pesado e doloroso. Muitas dessas mulheres são das áreas rurais, das tribos das colinas e dos imigrantes dos países vizinhos", publicou o pastor.

Ele ainda acrescentou: "Estou profundamente agradecido por Jeremy e sua equipe por se juntarem a mim nesta semana. Agradecido pelas várias ONGs que nos acolheram para compartilhar sua paixão e combeta aos maus-tratos. Não posso esperar para compartilhar mais enquanto viajo para casa".

Mudança de perspectiva

No Twitter, Lin compartilhou a foto do pastor Cho com a legenda: "Esta viagem mudou minha perspectiva". Em sua postagem do Instagram, Cho expressou sua admiração pela disposição de Lin para ajudar um mundo ferido - apesar da carreira bem sucedida na NBA e do horário de treinamento.

"Nós conversamos sobre fazer uma viagem juntos, mas eu honestamente não pensei que sua equipe iria permitir", admitiu Cho. "Não que eu tenha questionado seu coração, mas seu horário é louco e ele está treinando constantemente. E ainda têm o meu cronograma - mesmo sem treinamento. Mas, pela graça de Deus, aconteceu".

Conforme relatado, Lin doou seu cheque do jogo de Boston Celtics do dia 17 de março para o projeto One Day e fará o mesmo nesta próxima temporada. "Milhões de meninas em todo o mundo não conseguem obter a educação que precisam para si e para suas famílias. Isso ocorre devido a taxas escolares, casamento infantil forçado, falta de produtos sanitários quando atingem a puberdade e muitas outras barreiras. A esperança está em lançar alguma luz sobre essas questões", escreveu Lin no site do One Day's Wages.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições