Atletas de Cristo ajudaram a desanuviar ambiente no Guarani

Atletas de Cristo ajudaram a desanuviar ambiente no Guarani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O Guarani caminha para o quarto mês consecutivo sem pagar salários aos atletas, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira o meia Renato Ribeiro, já recuperado de lesão muscular, creditou 50% de méritos, neste quesito, ao técnico Giba. “Mesmo nesta situação ele consegue motivar o grupo”.

Conheci Giba nos tempos de jogador do Guarani, na década de 80, e a impressão deixada naquele período foi de uma pessoa correta. E pelo que se vê nas entrevistas, mantém a coerência e por isso ganhou confiança dos boleiros.

A outra metade capaz de injetar motivação no grupo fica por conta do imaginário de cada um. E como não é pecado elucubrar, penso que o fato de o elenco bugrino ser formado por vários atletas de Cristo ajudou bastante o grupo não perder a serenidade e ter paciência.

Denílson evoca sempre o nome de Deus durante as entrevistas, ressaltando que “Ele tem nos ajudado”. O atacante puxa a fila sobre os bons exemplos, transformando-se numa liderança extremamente positiva no grupo.

O goleiro Emerson e o atacante Fabinho sempre são gratos ao Criador pelos frutos no trabalho neste segundo turno do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. E fui informado, também, que o volante Dadá e o zagueiro Aílson também são evangélicos.

Essa força espiritual que esses atletas de Cristo transmitem aos demais companheiros tem sido preponderante pra que a turma segure a barra, seja mais solidária e não perca a motivação.

  Com informações do Blog Futebol do interior

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições