Ator de A prova de fogo conta sobre sua participação no filme

Ator de A prova de fogo conta sobre sua participação no filme

Atualizado: Quinta-feira, 23 Setembro de 2010 as 11:48

Dos mesmos criadores do sucesso Desafiando Gigantes e ganhador do The Crystal Dove Seal, prêmio anual dedicado a filmes que valorizam o entretenimento da família, a produção A Prova de Fogo vem impactando e transformando milhares de pessoas ao redor do mundo.

Em sua passagem pelo Brasil, o pastor da Igreja Batistas de Memphis – Steven Dervan – fala com exclusividade ao portal Guia-me sobre sua marcante atuação como motorista do caminhão de bombeiros.

Como foi a experiência de participar do filme "A prova de fogo" ?

Foi muito impressionante. Eu me sinto como um garotinho das escrituras que de repente viu dois peixinhos e cinco pães se multiplicarem. Na parábola ele diz para Jesus: Isso é tudo o que eu tenho, você pode fazer muito desse pouco?. Eu fiquei impressionado com a forma como Deus me usou e eu sou muito grato por ser uma parte pequena de algo tão grande.

O filme tem transformado e impactado muitas famílias em todo o mundo. Como é para você ver o impacto e dimensão que ele tomou desde o seu lançamento?

Durante toda a concepção do projeto orávamos muito para que fosse algo grande, não somente pelo dinheiro já que todos os atores e profissionais eram voluntários. Nosso objetivo era que Deus nos usasse porque isso estava dentro de nossos corações. Hoje acompanhamos milhares de histórias de casais que se reconciliaram depois de assistir ao filme, famílias inteiras que foram curadas e não existe nada mágico nisso, apenas um homem e uma mulher entendendo cada um a si mesmo. Eles param de se enxergarem de forma egoísta para se verem um para o outro. Se eu viver pela minha mulher e ela também me colocar como prioridade e ambos colocarem Jesus em primeiro lugar nada mais pode nos separar.

Que mensagem você deixaria para os casais que acessam ao nosso site?

Você pode ler muitas histórias no site do filme (http://www.provadefogoofilme.com.br/ ) e ver como casais mudaram seus relacionamentos e conhecer pessoas que levavam suas vidas como os personagens do filme. Eu encorajo todo mundo que já assistiu a produção que repassem para o restante da família, vizinho e amigos porque acreditamos que a grande mensagem do filme não é somente o relacionamento entre um homem e uma mulher mas sim amar o Criador e amar também todas as criaturas.

Por Pollyanna Mattos

veja também