Ator de “The Chosen” diz que Deus usou a série para atraí-lo: “Precisava depender Dele”

Em entrevista, Jonathan Roumie contou que tem sede de aprender mais sobre Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quinta-feira, 18 de janeiro de 2024 às 15:04
Jonathan Roumie. (Foto: Reprodução/Facebook/The Chosen)
Jonathan Roumie. (Foto: Reprodução/Facebook/The Chosen)

O ator Jonathan Roumie, conhecido por interpretar Jesus na série “The Chosen”, compartilhou novos detalhes de sua vida com Deus. Em uma entrevista, ele também falou sobre os desafios de estar associado à imagem de Cristo.

O ator de 49 anos também refletiu sobre o impacto da carreira em sua fé:

“Acho que se eu tivesse tido sucesso muito antes em minha carreira, não o teria apreciado dessa forma e certamente não teria desenvolvido a fé que tenho agora da mesma maneira”, disse ele ao The Christian Post

Jonathan observou que “talvez” tivesse chegado à fé por outro caminho. Mas, o fato de não ter comida para o dia seguinte, fez “parte do desígnio de Deus para o fazer perceber que precisava depender Dele”. 

“Eu estava acostumado a depender de mim mesmo e não ativar minha fé de uma maneira que, eu acho que Ele sabia que uma vez ativado, poderia ir e mudar o coração das pessoas e mudar o mundo, uma pessoa de cada vez”, afirmou o ator.

E continuou: “Então, de antemão, eu não teria maturidade para interpretar um personagem baseado no Filho de Deus que mudou o mundo inteiro. Não me identificaria com o sofrimento pelo qual Jesus passou do meu jeito”.

‘Jonathan and Jesus’

Segundo Jonathan, à medida que interpreta Jesus, “maior se torna sua sede” de aprender mais sobre o Filho de Deus. 

Atualmente, o ator estrela uma série documental chamada “Jonathan e Jesus”, transmitida no Amazon Prime, nos EUA.

Na produção, Jonathan explora o impacto que Cristo teve no mundo ao longo da história. Ele também aborda os desafios que enfrenta como ator por ser associado a Jesus.

Em uma cena, o ator conta casos de pessoas que lhe disseram que viam seus olhos quando oravam a Jesus e afirmou que essas revelações são “perturbadoras”. 

"Não é realmente meu trabalho controlar o que eles pensam ou como reagem. A única coisa que posso fazer é lembrá-los de que não sou Jesus. Sou Jonathan. Sou uma pessoa", declarou ele. 

"Sou apenas um cara. Estou desempenhando esse papel e tenho uma devoção profunda por Cristo. Acho que deixar as pessoas verem por trás da cortina ajuda a esclarecer essa distinção e essa separação e, esperançosamente, dará às pessoas uma melhor compreensão de quais são os desafios que tenho", acrescentou.

A partir desta produção, Jonathan espera que o público tenha a oportunidade de ver os bastidores de sua vida e compreenderem a separação entre o ator e o papel que ele desempenha: “Há uma distinção que precisa ser feita”, disse ele.

O ator observou que encontra consolo na oração, que continua sendo o principal em sua vida.

“Enquanto eu permanecer em oração e conectado à minha fé, isso me permitirá permanecer rendido a Deus”, contou ele.

‘The Chosen’

O ator está se preparando para a estreia da 4ª temporada de “The Chosen”, no dia 1 de fevereiro nos EUA. No Brasil, ainda não há data de lançamento definida.

A série criada, dirigida e co-escrita por Dallas Jenkins, é a primeira produção de várias temporadas dedicada à vida de Jesus Cristo.

O projeto foi lançado em 2017, arrecadando mais de US$ 10 milhões de mais de 19.000 investidores através de uma plataforma chamada VidAngel.

Hoje, “The Chosen” é um fenômeno global com muitos fãs elogiando seu retrato autêntico e humano de Jesus e dos personagens bíblicos. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições