Autor de "Uma Vida com Propósitos" diz que a Bíblia é "cheia de princípios para saúde"

Deus quer que seus filhos cuidem de seus corpos e a Bíblia serve como um "manual do proprietário" para fazer isso, foi o que o pastor Rick Warren escreveu em um recente devocional.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 15 de abril de 2016 12:57
Warren tem sido um exemplo franco de uma vida saudável desde que começou uma iniciativa de perda de peso. (Foto: Reprodução).
Warren tem sido um exemplo franco de uma vida saudável desde que começou uma iniciativa de perda de peso. (Foto: Reprodução).

Rick Warren, pastor fundador na Igreja Saddleback, em Orange County, Califórnia, escreveu na última quarta-feira (13) em um devocional que a Bíblia é cheia de "princípios para a gestão da saúde" e que ela pode ajudar a viver por mais tempo quem seguir essas dicas.

O pregador evangélico destaca três versos que apontam para a manutenção de um corpo saudável, incluindo o Salmo 119: 73 e Deuteronômio 32:47, que dá referência de ordens de Deus sobre como usar seus corpos.

"Deus diz: Se você fizer o que eu digo sobre a sua saúde, você vai desfrutar de uma vida longa", escreve Warren. Provérbios 3: 5-10 também oferece algumas orientações para a manutenção da saúde, incluindo confiar no Senhor, se submetendo a Ele e temendo o mal.

"Isso vai trazer saúde para o seu corpo e refrigério para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de todas as suas colheitas. Em seguida, seus celeiros serão transbordados", diz o versículo.

Estes versos, entre outros, mencionam diretrizes específicas para ficar feliz e saudável, incluindo a "tranquilidade, confiança em Deus, a integridade, humildade e generosidade", escreveu Warren.

"Essas coisas vão melhorar a sua saúde, porque a parte física é influenciada por sua saúde espiritual", disse encorajando os cristãos a ler a Bíblia e refletir sobre como eles podem crescer nestas áreas.

Método para perder peso

Warren tem sido um exemplo franco de uma vida saudável desde que começou uma iniciativa de perda de peso com sua mega-igreja em 2011, que resultou dentro de sua congregação perder um total de 250.000 libras, seguindo o “Plano de Daniel”, um programa de saúde fitness criado pelo cirurgião cardíaco Dr. Mehmet oz, o especialista em cérebro Dr. Daniel Amen, e o especialista em metabolismo Dr. Mark Hyman.

O pastor da mega-igreja perdeu 60 libras (cerca de 27 quilos) no primeiro ano através da participação no plano, e produziu um livro intitulado “O Plano de Daniel: 40 dias para uma vida mais saudável” com Oz e Amen. O livro foi chamado de “Livro Cristão do Ano” pela Evangelical Christian Publishers Association em 2015.

Em 2014, Warren disse ao Wall Street Journal que seus objetivos para viver uma vida saudável deveriam coincidir com suas metas para viver uma vida com propósitos, conforme descrito em seu livro best-seller de 2002 “Uma Vida com Propósitos”.

"Meu objetivo final é para que você viva a vida que você está destinado a viver", disse ele na época. "Você deriva ao longo da vida e deixa as coisas acontecer com você e diz: 'Isto é o que eu estou destinado a fazer". A Bíblia é muito clara ao dizer que Deus tem um propósito. Mas mesmo eu sabendo disso, não posso cumprir se eu estou fora de forma".

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições