“Avivamento”: Mais de 2.000 jovens escolhem seguir Cristo em acampamentos de férias

Jovens que não conheciam o Evangelho ou nunca foram à igreja estão tendo um encontro com Jesus nos acampamentos de verão.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 18 de julho de 2025 às 18:15
Milhares estão aceitando Jesus nos acampamentos. (Foto: Reprodução/X/Shane Pruitt/Instagram/Clayton King)
Milhares estão aceitando Jesus nos acampamentos. (Foto: Reprodução/X/Shane Pruitt/Instagram/Clayton King)

Nos Estados Unidos, um despertar espiritual está atraindo a geração Z para Cristo durante eventos evangelísticos de verão.

Clayton King, pastor e fundador do Crossroads Camp em Anderson, Carolina do Sul, testemunhou que "viu pessoalmente mais de 2.000 estudantes entregarem suas vidas a Jesus". 

Na última quarta-feira (16), Clayton participou de um evento cristão na Universidade Wesleyana de Indiana e foi impactado pelo mover de Deus em meio aos jovens.

"Vi centenas e centenas de estudantes se arrependerem e responderem ao Evangelho. A maré está mudando. Um avivamento está acontecendo", disse ele no Instagram.

No início deste mês, Clayton viu mais de 1.000 estudantes adorando e louvando o nome de Jesus.

"Esta geração me impressiona. Eles se envolvem com as escrituras. Eles anseiam pela verdade. Eles respondem ao Espírito Santo. E celebram o Evangelho", compartilhou ele nas redes sociais.

Clayton iniciou os acampamentos de verão “Crossroads” em 1996 e, neste ano, o ministério celebra 30 anos.  

"Nós, como ministério, estamos superfocados em apresentar o Evangelho de forma clara e, de fato, dizer aos jovens como ser salvos", disse ele em uma entrevista em 2023. 

"Não apenas pregamos o Evangelho de forma clara e divertida porque é um acampamento e eles devem se divertir, mas também estamos focados em fazer apelos de salvação específicos, assim como Billy Graham", acrescentou.

O pastor reconheceu que o número de jovens que entregam suas vidas a Jesus é maior do que nos anos anteriores. Ele explicou que o perfil dos estudantes que participam dos acampamentos de seis semanas mudou e isso tem feito com que os jovens estejam mais abertos e receptivos ao Evangelho.

"Esta é uma nova geração de estudantes. Muitos desses jovens que vêm para o acampamento nunca ouviram o Evangelho, ou o ouviram apenas uma ou duas vezes, ou nunca lhes foi dito como podem ser salvos, então acho que estamos lidando com estudantes agora que são muito diferentes", contou ele à CBN News.

"Dez anos atrás, a maioria dos estudantes que vinham para os nossos acampamentos vinha de famílias cristãs. Temos uma geração de estudantes que vem para os acampamentos agora que não foram expostos ao Evangelho nem à Igreja", acrescentou.

‘É um despertar espiritual’

Enquanto isso, Shane Pruitt, diretor nacional da “Próxima Geração” do Conselho de Missões da América do Norte, tem visto o Espírito de Deus se mover durante o “Acampamento de Jovens Falls Creek Oklahoma”, em Davis, Oklahoma.

Durante a primeira noite dos acampamentos no início desta semana, Shane contou que 157 participantes aceitaram Jesus.

Sobre outro acampamento, ele compartilhou: "Vimos 126 se renderem a Jesus, 37 estudantes chamados para o ministério e uma geração inteira mobilizada para fazer Cristo conhecido em seus campos missionários".

Em uma entrevista à CBN News, Shane destacou que houve uma grande mudança entre a Geração Z após a pandemia de Covid-19:

"Nos últimos três anos de ministério com jovens, estudantes universitários e adolescentes, tenho visto cada vez mais jovens aceitarem Jesus do que nos meus quase 20 anos anteriores de ministério”.

"A pandemia não criou novos problemas para a Geração Z, mas acho que agravou alguns problemas que já existiam. Temos uma geração inteira que chegou ao fim de suas forças muito mais cedo. Eles estão em busca de esperança e de respostas", acrescentou.

Shane e Clayton acreditam que os jovens de hoje estão buscando a verdade e a encontram em Jesus: "É definitivamente um despertar espiritual", concluiu Shane.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições