Batistas rondonienses "aproximando a Igreja do campo missionário"

Batistas rondonienses "aproximando a Igreja do campo missionário"

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

O Congresso Conexão Missionária realizado entre os dias 5 e 7 de março em Cacoal (RO), foi um marco que impulsionou a retomada do "pacto" e envolvimento dos batistas rondonienses na obra de evangelização em Rondônia, no Brasil e no mundo.

O Conexão faz parte de uma série de Congressos da Junta de Missões Mundiais, com o tema "Aproximando a Igreja do campo missionário". A etapa de Cacoal foi realizada na Primeira Igreja Batista e nas dependências da Unesc (Faculdades Integradas de Cacoal) e foi organizado pela JMM e o Departamento de Evangelismo e Missões (DEVAM) da Convenção Batista de Rondônia (COBARO).

Cerca de 150 pessoas participaram nos três dias de atividades, e assistiram as pregações, palestras, debates, testemunhos e oficinas entre outras atividades desenvolvidas.

O Pr. David Pina, representando a JMM, as missionárias Veralúcia Ferreira (Mali) e Joarice da Silva (Radical Luso-Africana) foram os preletores principais do congresso, compartilhando as dificuldades e vitórias do campo missionário e a importância do envolvimento dos crentes no campo de evangelismo através da palestra "Mobilizando a Igreja para um Programa de Missões".

A COBARO foi representada pelo presidente, Dr. Credival da Silva Carvalho, vice-presidente, Pr. Moisés Selva Santiago Diretor Executivo, Pr. Joil Dias de Freitas e a Diretora do DEVAM, Alzimari Cirne Gomes e alguns missionários do campo estadual.

Pr. Joil levou a palavra aos congressistas, oportunidade que anunciou a arrecadação das ofertas da Campanha Missionária Estadual/2009, que foi de R$ 79.838,20, ultrapassando o alvo que era de R$ 70.000,00.

O Conexão 2009 - "o despertar do batista rondoniense"

Em 2009, o Congresso foi realizado na Igreja Batista Emanuel em Porto Velho, ocasião que aconteceu "o despertar do povo batista rondoniense" que foram desafiados a permitir que Deus encontre neles um povo disposto a ser usado por Ele.

O Conexão 2010 - "pacto e envolvimento na obra de evangelização"

O Congresso em Cacoal, foi um marco que impulsionou a retomada do "pacto" e envolvimento na obra de evangelização em Rondônia, no Brasil e no mundo, "para nós batistas rondonienses, foi um tempo de cura interior" afirma Alzimari Cirne.

A obra missionária no Haiti sensibilizou os irmãos e pastores na noite do sábado (6/03) que foram impelidos por Deus a contribuírem para os trabalhos evangelísticos naquele país, ocasião que assumiram com sua Igreja o envio das ofertas para a reconstrução da casa do Missionário Pr. Jonathan-Haiti.

Durante o Congresso, os 15 pastores do campo rondoniense, representando cinco das seis associações, fizeram uma celebração ao Senhor de Missões!

(Redação: Alberto Alves com informação de Alzimari Cirne-DEVAM /RO)

Via GUIAME.com.br

Postado por Adriana Amorim

veja também