Bíblia continua revolucionando em pleno século 21

Bíblia continua revolucionando em pleno século 21

Atualizado: Segunda-feira, 14 Julho de 2008 as 12

Guerrilheiros e governantes de países comunistas encaram a Bíblia como um livro muito perigoso, subversivo. Por isso ela ainda é proibida na Coréia do Norte, Arábia Saudita e no Irã, entre outras nações. Em países livres como a Alemanha, berço da reforma protestante, ela vem sendo "adaptada". No Brasil, ela corre o risco de ter trechos censurados pelo movimento homossexual.

Mas por que será que a Bíblia incomoda tanto em pleno século 21? Em rápida entrevista, o Irmão André, fundador da Portas Abertas, nos dá a reposta:

Por que em pleno século 21 alguns países ainda tentam claramente proibir, restringir ou censurar a Bíblia?

Irmão André: A Bíblia nos faz novas pessoas e todo sistema religioso ou político no poder teme o momento em que Deus entra na vida de alguém. Porque a partir daí essa pessoa passa a servir a Deus e não mais aos homens.

Em Atos, o apóstolo Pedro disse que devemos obedecer a Deus e não aos homens. De repente as pessoas que estão no poder perdem o controle sobre quem lê a Bíblia.

Apenas por meio desse perigoso livro nos transformamos em pessoas com opinião própria e com convicções inabaláveis, mas estamos sempre fundamentados no amor, na compaixão e sob o comando direto de Deus.

E os cristãos que não vivem em sistemas totalitários? Há alguma forma da Bíblia ser perigosa mesmo quando vivemos em sociedades livres?

Irmão André: Sim. Há ataques contra nós, os cristãos, em relação à leitura da Bíblia. O método é distinto, mas o efeito é o mesmo. Estamos muito ocupados para ler a Bíblia toda.

Vivemos de acordo com algumas passagens ou versículos enquanto devemos nos tornar pessoas que vivem segundo o livro. Devemos ler o livro todo, pelo menos uma vez por ano. Se você achar isso demais, é muito preguiçoso.

Como você pode esperar que Deus o abençoe, o use, o proteja, se é preguiçoso demais para ler o livro Dele pelo qual milhares de pessoas perderam a vida?

Os profetas foram mortos por causa Dele. Os apóstolos foram mortos por causa Dele. Ao longo da história da Igreja, mártires foram mortos por causa da Bíblia. Hoje, pessoas são mortas por causa dela. E nós a guardarmos apenas no armário ou na cômoda da sala aberta no Salmo 23?

"(A Bíblia) é inspirada por Deus e útil ao ensino para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Timóteo 3.16).

veja também