Bispa Sônia Hernandes ministra sobre a importância de alimentar a fé

Bispa Sônia Hernandes ministra sobre a importância de alimentar a fé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Na Celebração da Família deste domingo, 20 de fevereiro, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram o povo sobre a fertilidade espiritual. “O grande mal destes dias é o estresse, carregado de cansaço, que tira até a disposição de você cuidar de si próprio. Isso é falta de uma relação com aquilo que é a verdade espiritual. O diabo quer consumir as nossas forças. Ser consumido é ser devorado, subtraído, ter sua energia tirada. Assim você se entrega às malignidades assoladoras da sua mente”, afirmou o apóstolo.

E aquele momento no Getsemani, era o momento da profunda angústia do Senhor Jesus, um momento para orar, afirmou. “Aquele momento era um momento em que Deus estava se manifestando, mas havia uma malignidade se manifestando entre os discípulos, que coloca uma esterilidade na vida do homem...”, disse ele.

Os discípulos estavam desprovidos desta motivação e foram dormir, explicou o apóstolo. “Hoje vemos, em muitas pessoas, que o espírito de morte tira a vontade de viver... A pessoa não tem mais vontade de viver. As pessoas que estão morrendo interiormente não suportam ver aquelas que têm vida. Nós precisamos aprender a esperar o tempo do Senhor e não deixar de vigiar”, afirmou. “O que fez com que Abraão esperasse anos e anos e permanecesse intacto em suas convicções? Ele não duvidou da promessa de Deus. Muitos andam como querem e pensam que Deus vai deixar de ser Deus... mas Ele não muda.”

A grande arma do povo de Deus é crer, continuou o apóstolo Estevam. “Você precisa que Deus te ajude a crer. O segredo de Abraão era esse: crer contra a esperança. Muitas vezes nós esperamos tanto uma coisa que muitas vezes passamos a ignorar que ela possa ainda acontecer... Os discípulos, por exemplo, não esperavam mais a cruz. Mas Jesus esperava a cruz. Muitas vezes você creu durante um tempo e depois deixou o diabo te roubar. Ele roubou a fé que crê contra a esperança.”

“Abraão sabia que Aquele que havia prometido era fiel. Haviam se passado 25 anos... Mas dentro de Abraão havia uma raiz poderosa de fé. Creia contra a esperança! Vigia porque o diabo quer que você seja apenas alguém que carrega a Bíblia, mas que não vive salvação! Mas você vai crer e dizer: aquele que prometeu é fiel”, afirmou.

“A Igreja está precisando acordar, orar mais, ser mais cheios do Espírito Santo de Deus. Você precisa deixar as pessoas pensarem que você ficou louco mesmo, viva a sua fé! O mundo só respeita fé. Quem é fértil quer dar frutos! Aquele que prometeu é fiel!”, disse o apóstolo.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições