Bispo Edir Macedo: "Usar um jornal conceituado para veicular notícias mentirosas, é demais!"

Bispo Edir Macedo: "Usar um jornal conceituado para veicular notícias mentirosas, é demais!"

Atualizado: Sexta-feira, 20 Março de 2009 as 12

Bispo Edir Macedo: "Usar um jornal conceituado para veicular notícias mentirosas, é demais!"

Em nota publicada no site da Igreja Universal do Reino de Deus, o Bispo Edir Macedo explicou que não está doente, como divulgou a revista Carta Capital e repercutiu o jornal Folha de S. Paulo. "Hoje, dia 18 de março, estou na Africa do Sul dirigindo reuniões com o presbitério de todo o continente africano. Neste próximo domingo, dia 22, estarei dirigindo a reunião na Catedral da Fé no Soweto".

"Será que um doente ou enfermo teria condições físicas de realizar tantas reuniões em três continentes num espaço de cinco dias apenas, com 6 hs de fuso horário?", afirmou Macedo.

Além da doença, ambos veículos publicaram uma hipotética divisão da Igreja Universal. De acordo com a Folha de S. Paulo do dia 17 de março, "a notícia de que o bispo Romualdo Panceiro traiu a confiança de Edir Macedo, publicada pela revista 'Carta Capital', caiu como uma bomba na Record. Panceiro foi anunciado pelo próprio Macedo como seu sucessor no comando da igreja. Seu preferido agora seria Paulo Roberto Guimarães".

"A mudança repercute diretamente na Record porque Guimarães e o também bispo Honorilton Gonçalves, presidente de fato da emissora, não se bicam. A Universal é o maior 'cliente' da Record".

Confira a nota do Bispo Edir Macedo:

Por que continuar se alimentando de mentiras?

Eu Enfermo?

A Folha de São Paulo noticiou que eu estava mal de saúde. Também reportou que o bispo Romualdo, líder no Brasil, se apossou das ofertas da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).

Bem, me pediram para tocar no assunto e aí vão os fatos verdadeiros:

As multidões da Catedral da Iurd no Queens - NY (vigília dia 13/3), os pastores e bispos que se reuniram comigo no sábado (14/3), as 1100 pessoas que participaram da inauguração da Catedral do Brooklyn -NY (domingo 15/3)  mais os bispos e pastores do RN - Natal (16/3 - 10 hs manhã) e 10.000 pessoas que participaram da reunião à noite desse mesmo dia são testemunhas oculares da minha disposição e saúde.

Hoje, dia 18 de março, estou na Africa do Sul dirigindo reuniões com o presbitério de todo o continente africano. Neste próximo domingo, dia 22/3, estarei dirigindo a reunião na Catedral da Fé no Soweto.

Será que um doente ou enfermo teria condições físicas de realizar tantas reuniões em três continentes num espaço de cinco dias apenas, com 6 hs de fuso horário?

Acredito  que o ódio deles contra nós tem sido tão grande que perderam o senso de responsabilidade e credibilidade para com seus próprios leitores.

Talvez o grande desejo da nossa morte tenha engessado sua inteligência e capacidade de fazer jornalismo profissional.

Tudo bem se não gostam da gente. Mas usar um Jornal conceituado para veicular notícias MENTIROSAS, é demais!…

Diante disso não me resta outra alternativa senão SUGERIR ao povo da IURD a abandonar definitivamente qualquer vínculo com o grupo deles, tal como UOL e assinatura com a Folha de São Paulo.

POR QUE CONTINUAR SE ALIMENTANDO DE MENTIRAS?

Vídeo da reportagem:

veja também