Bogotá: candidato se diz prejudicado por "acusação" de ateísmo

Bogotá: candidato se diz prejudicado por "acusação" de ateísmo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O candidato à presidência da Colômbia Antanas Mockus está tentando desmentir boatos de que não acreditaria em Deus. Líder na disputa segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Mockus acredita que as "acusações" de ateísmo possam prejudicar sua campanha, segundo publica nesta segunda o jornal El Espectador .

O candidato do Partido Verde disse que "uma coisa é não ir à missa e outra é ser ateu". "Eu sou católico, fui coroinha e quase fui sacerdote", explicou Mockus, referindo-se à sua juventude.

Segundo ele, sua vida está marcada pela "intensa" relação com a Igreja Católica e afirmou que criou, junto com o monsenhor Pedro Rubiano, uma fundação chamada "Coros para el Palmilenio". Disse ainda que "o pessoal (referindo-se a membros da Igreja) foi muito generoso quando sua filha esteve doente e rezou por ela".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições