Bomba é jogada durante ato profético em Londrina

Bomba é jogada durante ato profético em Londrina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Uma bomba foi jogada em um grupo de cristãos que participava de um evento na Concha Acústica, no Centro de Londrina, na tarde desta terça-feira (15). O estouro atingiu o pé de uma mulher, ferindo-a, e causando pânico no público. O ato profético contou com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e foi comandado pela pastora Bárbara Senna.

Segundo um leitor do jornal odiario.com, José Carlos Farina, filmou a vítima e testemunhas do fato. Ele, que é morador de Rolândia (24 km de Londrina), estava nas proximidades filmando o evento, pois gosta do visual do Centro."Sou muito ligado à paisagem do Centro Comercial. Eu filmei a primeira parte do evento, do show gospel, e depois fui tomar um café em um barzinho ali na galeria Vila Rica. De repente, ouvi um barulho muito forte e, como sou ligado em matérias jornalísticas, corri para ver o que tinha acontecido. Encontrei a pessoa machucada e o pessoal contando que jogaram as bombas", comentou.

A mulher atingida pela bomba estava muito nervosa e foi amparada por familiares e pessoas que participavam do evento. As testemunhas afirmaram que a bomba foi jogada de um dos prédios ao lado da Concha Acústica e caiu em meio ao público.

"A bomba caiu no centro da Concha. Poderia ter atingido o olho, o rosto. O interessante é que o foi o primeiro caso de perseguição aos evangélicos naquela região. Quando a bomba foi jogada, o show tinh acabado e a pastora fazia uma oração. Alguém se incomodou com a oração em voz alta e jogou a bomba", comentou Farina.

Apesar do susto, o público não registrou queixa da ocorrência para possível apuração da responsabilidade sobre o ato. Na manhã desta quarta-feira (16), tanto a Polícia Civil quanto Militar informaram que não receberam denúncias sobre o atentado a bomba.

O vídeo foi postado na comunidade "Londrina" na rede social Orkut. O incidente despertou declarações inflamadas tanto das pessoas revoltadas com a bomba, quanto às que eram contra o evento religioso.

"Feriado ou não, quem quer rezar que reze dentro da sua igreja como tds as outras religiões....Barulho incomoda e eles devem se tocar disso", disse uma participante. Outro comentou: "ridiculo jogarem uma bomba sobre um monte de pessoas pacatas, que não fazem mal pra ninguem, o vagabundo que fez isso deveria ser processado por lesão corporal e por tentativa de homicidio"   Assista ao vídeo:       Com informações de Odiario

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições