Caetano Veloso: "Eu gostaria de dialogar com um Silas Malafaia"

Caetano Veloso: "Eu gostaria de dialogar com um Silas Malafaia"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

caetano velosoEm um texto, Caetano Veloso resolveu se pronunciar a respeito das declarações de Marco Feliciano.
 
O texto é em resposta a um vídeo em que o pastor diz que o sucesso do cantor com a música 'Sozinho' foi porque ele mostrou a canção à Mãe Menininha e ela lhe pôs uma bênção.
 
Caetano Veloso desmente as afirmações de Feliciano e cita Silas Malafaia e Marina Silva no artigo. Confira um trecho.
 
"Decepciono muitos amigos por não ser religioso. Mas respeito cada vez mais as religiões. Vejo mesmo no cristianismo algo fundamental do mundo moderno, algo inescapável, que é pano de fundo de nossas vidas. Mas não sou ligado a nenhuma instituição religiosa. Eu me dirigiria aqui àqueles que o são. Os homens crentes devem tomar atitude mais séria em relação a episódios como esse. O que menos desejo é ver o Brasil dividido por uma polaridade idiota, em que, de um lado, se unem os que querem avanços nos costumes, e de outro, os que necessitam fundamentos de fé, ambos gritando mais do que o conveniente, e alguns, como Feliciano, saindo dos limites do respeito humano. Eu preferiria dialogar com crentes honestos (ou ao menos lúcidos). Não aqueles que já se põem a uma distância segura da onda neopentecostal. Eu gostaria de dialogar com um Silas Malafaia, de quem tanto discordo, mas que respeita regras da retórica e da lógica. Marina Silva seria ideal, mas poupemo-la. Não é preocupante, eu perguntaria a alguém assim, que um dos seus minta de modo tão escancarado?"
 
"Eu creio na justiça e na verdade. Esses valores atribuídos a Deus têm minha adesão irrestrita", escreveu.
 
 
com informações do cifra club news
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições