Espera! Calma! Sei que seu desespero “parece” ser o fim de tudo! Mas a história ainda não acabou, as luzes ainda não se apagaram, o ponto final ainda não posto... Só Ele pode fazê-lo! Ele é o autor da sua vida, o protagonista que, ainda que trabalhando por trás dos bastidores, age no seu querer e no seu realizar (Fp 2.13).
É Ele quem faz com que tudo – absolutamente tudo - inclusive as des-graças, cooperem para o bem daqueles que o amam (Rm 8.23). Aliás, saiba que o desespero pode ser o melhor e mais digno dos recomeços!
De uma certa forma é isso que falta no coração do homem para voltar definitivamente seus olhos para o alto. Não que devamos por isso, óbvio, esperar ou desejar que o caos se instale em nossas vidas...
Sei que as coisas acabam por tomar forma e volume para além do que podemos suportar e é aí que, mesmo já tendo buscado e feito de tudo, devemos, ainda que como última alternativa, gritar e clamar: Apressa-te Senhor! Preciso do Teu socorro! Não tenho mais tempo... Me ajuda ,eu Deus e Deus meu!
Foi assim que Davi fez no Salmo 70, por exemplo, reconhecendo sua fraqueza, sua impotência, seu acuamento diante das circunstâncias, sua condição crítica, difícil, aparentemente sem saída.
Por incrível que pareça, isso é tudo o que Deus espera de nós: Súplicas ao Seu nome!
Saiba que Ele é especialista em fazer dessa lama movediça que parece te arrastar para a morte, a "matéria prima" do chão sólido para um caminhar em esperança e graça.
Essa é a Sua obstinação, Seu estigma, Sua sina... Socorrer, salvar, visitar, transformar, resgatar, reconciliar, abençoar homens de todo tipo e de toda dor!
Muitos, inclusive, por nunca terem se desesperançado de verdade, jamais buscaram de todo o coração e alma o socorro de Deus; nunca rasgaram a alma e fizeram Dele sua última e única alternativa – que seja.
Portanto, se o desespero é o seu problema, para Deus, ele é a sua solução. Apenas creia e saiba, o fim ainda não chegou!
Sua “fênix” acontecerá quando com o coração quebrantado, um espírito contrito, uma alma em genuflexão, a ressurreição dAquele que venceu a morte irromper em sua vida e o impossível se tornar possível, real, viável e abençoador!
Pense nisso e clame sem pudores, medos ou vergonhas... Clame apenas em fé simples, singela, abnegada, como uma criança o faz por leito ou medo... E alegre-se com o Deus que já partiu em sua direção para que seu coração Nele se regozije e compraza.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições