"Campanha contra a Bíblia é ridícula", afirma apologista cristão

"Campanha contra a Bíblia é ridícula", afirma apologista cristão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Um apologista cristão da Universidade Biola (EUA) respondeu na última quinta-feira a uma nova campanha ateísta anúncio que critica a Bíblia, dizendo que ela é "ridícula" para os humanistas, em uma palestra sobre a moralidade sem Deus na imagem.

O Ateu Richard Dawkins é apresentado nos Estados Unidos em um novo anúncio (vídeo) para a Associação Humanista Americana. A AHA lançou sua maior campanha de anúncio, esta semana, falando contra a Bíblia e o Alcorão ao público que se considera humanista.

"Eles estão tentando mostrar que eles podem ser bons sem Deus, mas isso é ridículo", disse o Dr. Craig Hazen, fundador e diretor do programa de mestrado em Apologética Cristã da Universidade Biola, em uma entrevista para o Christian Post .

"Como você começa um dever de um ser?" colocados Hazen. "O conceito de bom não tem nenhum significado na visão de mundo humanista. Como em todo o mundo podem compreender o bem eo mal, prazer e sofrimento, quando eles acreditam que a criação deste mundo é aleatório?"

No início desta semana, a Associação Humanista Americana lançou uma campanha nacional que desafia diretamente a Bíblia e o Alcorão. Nos anúncios, trechos de ambas as escrituras são retratados em uma luz negativa, como forma de mostrar a abordagem humanista a temas como mulheres, a homossexualidade e a guerra como sendo mais moral.

Em um dos anúncios de vídeo da AHA, um ator interpretando um pastor cita 1 Timóteo 2:12, dizendo: "Eu não permito à mulher ensinar ou ter autoridade sobre um homem. Ela deve ficar em silêncio". O clip de vídeo, que pode ser visto no site "Consider Humanism "  ("Considere Humanismo", na tradução literal), é seguido por uma citação do século 19, livre-pensador Robert Ingersoll, afirmando que "os direitos dos homens e mulheres deveriam ser iguais e sagrados" e que "o casamento é uma parceria perfeita".

No entanto, os anúncios levam versículos da Bíblia fora de contexto e não pintam um retrato exato do cristianismo, de acordo com Hazen. Citando Efésios, ele disse que a Bíblia não é misógina, mas ensina que os maridos devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja.

"Os homens devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja e se entregue à morte para ela", disse Hazen. "Isso não soa como algo subjugado, mas parece que ninguém iria querer o profundo amor."

"Eles estão simplesmente assumindo que a Bíblia é misógina e homofóbica, sem fazer o trabalho cuidadoso que os historiadores fazem da Bíblia", acrescentou o estudioso cristão. "Eles estão tentando definir as regras para o debate, mas na verdade eles não querem ouvir os argumentos."

Não a primeira vez que a organização ateísta tenta aumentar a sua adesão, mas é a primeira em que os anúncios são diretamente lançados contra a Bíblia. No ano passado, o grupo lançou uma campanha de férias com o lema "Sem Deus? Não há problema!", em anúncios de ônibus em todo o país.

O diretor da AHA, Roy Speckhardt disse que a campanha deste ano pretende recrutar ateus e agnósticos que queiram se juntar à sua organização, em vez de uma igreja.

Um anúncio em vídeo também apresenta o conhecido ateu Richard Dawkins dando a impressão de que o humanista assume grande inteligência. Sua frase é emparelhada com um versículo da Bíblia, situado em Provérbios 03:05, que convida os crentes a confiarem no Senhor e não se apoiarem em seu próprio entendimento.

A campanha, composta publicações em sites de vídeos, revistas e anúncios de transportes públicos, irá incluir um espaço na TV local no Dateline NBC, na sexta-feira e anúncios impressos em jornais importantes, como o EUA Today, o Seattle Times, o Atlanta Journal Constitution e do San Francisco Chronicle .

Apesar de Hazen ter dito que os humanistas não tem nada a interpretar na Bíblia, ele concluiu que os anúncios podem ter alguma ressonância devido ao analfabetismo bíblico entre os cristãos de hoje. "Alguns cristãos podem ver esses anúncios e pensar: 'Sim, nós temos que ser mais tolerantes, abertos ou bondosos", disse ele.

"Infelizmente, é eficaz", comentou Hazen. "É uma acusação sobre a educação cristã em geral, mas acontece que nós temos os produtos em termos de pensamento e de excelente resposta a campanhas como esta."

Hazen disse que o interesse público na apologética cristã tem sido crescente, especialmente em Biola no sul da Califórnia, e espera que a escola de pós-graduação do programa pode treinar mais "pensamento claro" os cristãos a defenderem a sua fé em praça pública.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições