Cantora suicida tem vida restaurada ao voltar para Cristo: "Não negocie o que Deus te deu"

Thalita Pimentel conta que ficou depressiva e tentou se matar ao perder suas esperanças.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 22 Novembro de 2017 as 1:54

Thalita Pimentel só tem 20 anos, mas sua história é um verdadeiro testemunho de transformação. Aos 16 anos, ela que na época era ativa na igreja, resolveu ver como era o mundo lá fora e acabou se perdendo. Ela conta seu testemunho de vida no YouTube. “Quando eu fiz 16 anos eu já era da igreja e era batizada, mas aconteceu algo dentro da minha casa, algo muito ruim. Eu tentava falar para minha mãe e ela não me ouvia”, contou.

“Aquilo trouxe uma revolta para o meu coração e para chamar atenção da minha mãe eu fui em uma festa mundana. Eu era da igreja e fui para uma festa. Fui e fiquei. Fui nessa festa só para chamar atenção da minha mãe, não estava com vontade de ir. Mas eu fui para chamar atenção e acabei gostando. Então, eu me afastei dos caminhos do Senhor e disse para o meu pai: ‘Quero sair, quero conhecer casas de shows’. E meu pai disse: ‘Minha filha, eu prefiro ir com você do que você e sozinha’”, relembrou.

“Eu fui para o meu primeiro show e quando estava naquele lugar eu sabia que aquilo ali não era o meu lugar. Sabe quando você se sente um peixe fora d'água? Era assim que eu estava. Eu passei um tempo enfrentando minha mãe, meu avô. Ele ficava bastante triste com tudo aquilo que estava acontecendo. Comecei a modificar as minhas roupas, comecei a modificar tudo que era meu. O diabo começou a dar tudo na minha mão”, contou.

Entrada na música

“Passou um tempo e eu fui para as casas de show. Um dia meu pai me chamou para dar uma palhinha. Ele não era da igreja, eu subi no palco para poder cantar pela primeira vez. Mas eu sabia, no fundo, que aquilo era errado. Mas sempre foi meu sonho louvar. Sempre fui muito desprezada, até mesmo dentro da igreja, dentro de casa e eu não consegui desenvolver o dom que Deus tinha me dado”, disse.

“Então conheci a bebida e o quase conheci as drogas, mas não cheguei a usar e fui me entregando ao mundo. Teve um dia que eu estava na casa de show e uma menina chegou até a mim e disse: ‘Eu vejo Deus na sua voz’. Imagina, dentro de uma casa de show, dançando e cantando feito uma doida e alguém chegar para mim dizer: ‘Eu vejo Deus na sua voz’. Aquilo me quebrou, mas mesmo assim eu tapava os meus ouvidos e fechava os meus olhos, porque eu não queria enxergar nem ouvir Deus”, comentou.

“Todas as noites que eu ia dormir, sabe aquele vazio dentro do coração? Era esse que eu sentia. Passou o tempo e eu, mesmo afastada dos caminhos do Senhor, Deus me deu uma letra eu não gravei porque estava chorando muito. Passou um tempo, fiz uma festa no Natal, na minha casa a qual tinha bebida e danças. Muitos amigos. Nesse dia eu sei que o diabo tinha preparado algo pior para mim e houve uma briga. Eu fui proibida de cantar e passei muito tempo sem falar com meu pai”, colocou.

“Tentei me matar, tentei o suicídio. Entrei em depressão, emagreci demais e desisti de tudo. Desisti dos meus sonhos, pois quando as coisas estavam começando a dar certo, tudo começou a dar errado. Deus começou a me incomodar e a falar comigo. Eu falei para mim que iria tentar e comecei a ler a Bíblia. Comecei a jejuar, mesmo indo às casas de show. Quando dava três horas da manhã eu ia para o banheiro orar, porque eu estava nesse propósito, mesmo afastada dos caminhos do Senhor”.

Chamado

“Eu disse: ‘Eu não quero, eu não aceito. Eu não vou abrir mão do meu chamado. Eu já abri mão do meu chamado uma vez e não vou abrir de novo. Eu não aceito isso’. Deus começou a me usar e eu não desisti. Hoje eu estou aqui pela honra e glória do Senhor. Hoje estou aqui para pregar o evangelho”, ressaltou.

“Eu digo para você, não negocie o que Deus te deu. Não negocie aquilo que o Senhor te Deu um dia. Eu fiz isso e tive consequências. Que você não venha a passar por isso, que você não venha se vender para o mundo. Deus quer te usar no momento certo e vai fazer com você o que aconteceu comigo”, finalizou.

veja também