Cerca de 500 evangélicos oram em frente à Santa Casa de Itu: “Cumprimos nosso chamado”

Vídeo exibe o abraço simbólico no hospital, feito por pessoas de diversas denominações e idades.

Fonte: Guiame, com informações do PeriscópioAtualizado: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 às 17:33
Em outras oportunidades, igrejas evangélicas também promoveram correntes de oração na Santa Casa de Itu. (Foto: Divulgação / Periscópio)
Em outras oportunidades, igrejas evangélicas também promoveram correntes de oração na Santa Casa de Itu. (Foto: Divulgação / Periscópio)

A Aliança de Ministros Evangélicos de Itu (AME-Itu), que representa mais de 70 igrejas da cidade, promoveu um ato de fé do lado de fora da Santa Casa de Itu.

Na tarde de 2 de fevereiro, aproximadamente 500 pessoas “abraçaram” de maneira simbólica o hospital, orando e cantando louvores.

“Era perceptível a atmosfera de amor e compaixão que pairou sobre aquele lugar. Todos nós ficamos muito gratos a Deus por este momento tão significativo, e saímos de lá com a certeza de termos cumprido com o nosso chamado”, declarou o pastor Gérson Bueno, da Igreja Vida Plena e presidente da AME.

“Esta foi uma ação de oração e clamor pelos enfermos e pelos profissionais da saúde. Devido ao número de contagiados e de óbitos nos últimos meses pelo Covid-19, a AME-Itu, através dos pastores, decidiu ir até o Hospital de Campanha para levantar um clamor em oração aos que estão passando por um grande estresse emocional”, acrescenta o pastor.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, foi possível ver o abraço simbólico no hospital, com pessoas de diversas idades fazendo uma corrente de orações, alimentando a fé e a esperança em meio à luta de pacientes, médicos, enfermeiros, dentre outros profissionais, contra a Covid-19. Enfermeiros, das janelas do Hospital Campanha, também participaram do ato religioso.

Ainda de acordo com o pastor Gérson, por meio de relatos de médicos, ocorreu uma melhora significativa dos pacientes internados, em outras oportunidades em que orações foram feitas ali, o que motivou a corrente da última terça-feira (02).

Evangélicos oram por enfermos e profissionais de saúde da Santa Casa de Itu. (Foto: Divulgação / Jornal de Itu)

“Continuamos com nossas orações e acreditamos na cura e na restauração dos nossos verdadeiros heróis que estão enfrentando esta guerra contra esta pandemia tão nefasta – eles não estão sozinhos. Nós estamos aqui, na retaguarda, clamando e orando pela vida de cada um deles”, reforça o pastor.

Rafael Durso, pastor da Igreja DNA e diretor da AME-Itu, reforçou: “Intercedemos a Deus em favor dos pacientes, dos profissionais da saúde e da cidade de Itu, que completou 411 anos. Eu acredito que se faz necessário, em dias como esses de grande aflição, o cristão manifestar a sua fé. Entendemos que Deus aprecia, ele ama a fé. Tanto é que em Hebreus 11 diz que sem fé é impossível agradar a Deus”.     

“Assim como Deus teve fé na transformação, na regeneração do ser humano, enviando seu único filho para morrer por ele, para redimir ele de seus pecados, nós também nos reunimos em favor de nossos irmãos que estão passando por um breve momento de tribulação. A expressão da fé é uma das coisas mais importantes que o cristão pode fazer”, destaca o pastor Rafael.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições