Chris Durán: As águas que me protegem, serão águas assassinas aos que me perseguem

As águas que me protegem, serão águas assassinas aos que me perseguem

Atualizado: Sexta-feira, 9 Novembro de 2012 as 9:26

 

mar vermelhoLiderado por Moisés, o povo de Deus fugiu do Egito e foi perseguido por Faraó e seu exército.
 
Uma das mais conhecidas histórias da Bíblia relata que a provisão de Deus foi abrir o Mar Vermelho para que seu povo passasse em segurança, já que ficariam sem saída.
 
Em seu blog, o cantor e pastor Chris Durán relembra essa importante vitória do povo de Deus e frisa a necessidade de atrair o inimigo ao lugar de batalha que garanta vitória.
 
Confira a publicação de Durán:
 
 
(Êxodo 14:15) Disse o SENHOR a Moisés : Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem… 21..(o Senhor) fez retirar-se o mar , que se tornou terra seca , e as águas foram divididas . 22 Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco ; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda ...
 
No cume de uma das maiores batalhas que o “povo escolhido” já tinha confrontado, interveio o Senhor do exercito para resgatá-lo.
 
Atrás deles, estava o terrível Faraó, incansável e faminto para matar, roubar e destruir , e na frente, nada mais e nada menos do que um mar sem saída .
O que faria nessas condições?
 
Primeiramente, devemos entender que o que trouxe o povo naquela situação foi Deus. Acredito que todo cristão nascido de novo terá de experimentar pelo menos uma vez na sua vida a perseguição, que seja um empregado com intenção maldosa e desenfreada de tirar de você aquilo que não é dele, ou homens se levantando para caluniá-lo e sujar o seu testemunho, ou qualquer outro tipo de perseguição.
 
O lance é, como lutaremos contra eles ? De que forma veremos os nossos inimigos sendo envergonhados ?
 
A resposta é : Atraindo-os no campo e na dimensão onde você é o mais forte .
 
Se eu lhe digo que o lugar onde o povo escolhido era  mais forte era no fundo do mar vermelho , você acreditaria em mim ?
 
Pois é, esse era o lugar onde Deus queria que seu povo combatesse a Faraó ;nas profundezas das águas !
 
Repara que durante um tempo, o exercito de Faraó estava acampado na frente do acampamento dos Judeus. Se Moisés houvesse estado na carne ,desconsiderando Deus e fazendo aquilo que acreditaria ser “bom” naquele momento, ele poderia ter falado naquele momento : ”Gente, agora, salve-se quem puder, todo mundo com pedaço de pau e já que nada temos pra perder, arriscamos a nossa vida !”
 
É exatamente isso que satanás houvesse gostado que Moisés fizesse ! Satanás teria gostado que o Eterno lutasse em terra e não “no fundo do mar“.
 
Deus atraiu o seu povo exatamente no cume do lugar onde ele estaria  mais forte, quero dizer no fundo do mar, cercado por duas imensas paredes  H2O !
 
É onde as águas se ajuntam que você deve atrair o seu adversário e não em terra !
 
As águas caracterizando o rio de águas vivas é o nosso ” lugar forte” e é nesse lugar (por mais “louco” que pareça), que você estará  mais seguro .
 
Nesse lugar ,havera águas que todos devem temer, mas que elas estarão ao seu favor. Falando mais claramente, as águas não lhe causarão dano algum, ao contrario !
 
Porém, essas águas formadas de paredes colossais se tornarão águas que matam e que afogam para os que lhe perseguem!
 
Em que lugar você tem lutado até o dia de hoje ?
 
Em terra, optando pegar o seu pedaço de pau para lutar contra o Faraó ,porque você não acha mais meio de sair dessa situação ?
 
Não amados leitores ! Essa opção é descartada , insensata e carnal ! O que você conseguirá com isto é o vexame do Faraó ao seu respeito.
 
Não busque uma maneira natural de se defender, mas simplesmente atrai o teu inimigo na dimensão onde o Espirito será presente em ” grande quantidade ” .
 
As águas do Espirito matam e frustrarão SEMPRE os que se levantam contra um ungido do Senhor.
 
AS ÁGUAS QUE ME PROTEGEM, SERÃO ÁGUAS ASSASSINAS PROS QUE ME PERSEGUEM !
 
Satanás trabalhará com perseverança preparando situações para que você se torne carnal, vingativo, amargurado, revoltado, preguiçoso, lacívico (usando Tv, internet, mente errando) , ciumento, dando lhe essas sugestões mais direita e rápida para que você se defenda para preservar a sua vida :É o que chamamos de auto preservação .
 
Criando esse tipo de ambiente, ele sabe que o seu espirito enfraquecerá, consequentemente ,poderá lhe vencer.
 
Como criar um ambiente propício para vencer então ?
 
Você é sacerdote real e filho de Deus não é ?
 
Então levanta o teu cajado e divide as águas como Moisés! A bíblia diz que foi necessário varias horas para as águas se amontoarem num só lugar !
 
Esse tempo em que as águas vão aumentando, será o tempo da sua perseverança em oração. E logo MARCHA dentro delas ! (Êxodo 14:15) Disse o SENHOR a Moisés : Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem..
 
Lhe garanto que assim, não demorará muito para que  Faraó e todo o seu exercito estejam achados boiando no mar e mortos !
 
Assim, eu profetizo sobre você em nome de Jesus.
 
Acredito que  Faraó, ao entrar  também no meio do mar poderia ter falado: "Gente, esse mar também esta ao meu favor, olha aí, eu também estou no caminho que Deus abriu dirigindo o meu carro de cavalo real  !”
 
Só que, semelhante a Hamã, que pensava ter o favor do Rei Assuero e ter a total convicção de que era “amiguissimo” dele, terminou sendo enforcado pelo próprio Rei !
 
Acredito que os filhos de satanás que se camuflam de ovelhas dentro das igrejas em forma de piedade ,ao perseguirem um santo , terminarão sendo julgados pelo próprio Deus.
 
UMA ATITUDE PARA HOJE :
 
Senhor, não irei lutar com ” pau “,de forma natural porque sei que desse jeito ,não irei vencer o meu inimigo.
 
Estou decidido a criar um ambiente que irá atrair as tuas águas e amontoar-lás num só lugar.
 
Sei que as tuas águas serão benéficas para mim mas mortíferas pros que se opunham ao teu reino na terra.
 
Já vejo a minha vitoria. Que caem já essas aguas sobre os meus perseguidores ! Obrigado Senhor.
 

veja também