Chris Durán escreveu em seu blog um texto que fala do pecado e de como esse 'iceberg', como ele assim o chama, pode destruir uma vida.
Ele aborda a situações de quando somos reprovados por Deus, mas escreve afirmando que para Deus tudo é reversível.
No texto, o pastor e cantor diz que o ato consumado do pecado é apenas a ponta do iceberg, mas sua principal massa está submersa.
"A biblia promete que se você se colocar e aceitar se inserir no fluxo do vento do Espirito Santo, esse colosso, que já afundou tantos “titanics”, (tal como oportunidades , grandes projetos de relacionamentos de amizade ou parentescos , casamentos , saude física e emocional) irá derreter", diz ele.
"Não tenho idéia onde as forças das trevas tem levado você , mas essa palavra vem a você como brisa suave para que saibas que Deus pode TUDO contra esses icebergues internos criado com o tempo pelo mundo no qual você tem se envolvido", afirma Durán.
Leia o texto na íntegra:
(Gen 4:7) Se procederes bem , não é certo que serás aceito ? Se, todavia, procederes mal , eis que o pecado jaz à porta ; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo .
Caim tinha sido reprovado pelo Eterno trazendo uma oferta que não agradou ao Senhor, ao contrario do seu irmão Abel.
Caim deixou que esse sentimento de reprovação o levasse a cometer mas a frente um ato de homicídio.
É certo que a grande parte das quedas e impulsos de inveja ou de imoralidade, raiva ou mesmo tendencias suicidas do homem começaram quando o Senhor REPROVOU alguma coisa na vida de alguem .
O ato consumado do pecado e a sua evidencia , na realidade é a pontinha do Iceberg !
Em baixo da água gelada do colosso iceberg esta sua massa principal.
O submerso é tudo aquilo que não se vê mas que na realidade sustem e define as verdadeiras fundações do iceberg.
Quem o derretará ?
A resposta é DEUS !
(Salm 147:17) Ele arroja o seu gelo em migalhas ; quem resiste ao seu frio ? 18 Manda a sua palavra e o derrete ; faz soprar o vento , e as águas correm..
Quem pode resistir ao gelo pecaminoso do homem fortalecido pela dureza do tempo ?
E como Deus fará para derretê-lo ?
A resposta é : Soprando e o levando em correntezas quentes
A biblia promete que se você se coloca e aceita se inserir no fluxo do vento do Espirito Santo, esse colosso, que já afundou tantos “titanics”, (tal como oportunidades , grandes projetos de relacionamentos de amizade ou parentescos , casamentos , saude física e emocional) irá derreter !
Quanto maior é a parte visível do seu pecado , maior é o gelo oculto submerge debaixo da água.
O processo de derretimento não acontece num dia pro outro , mas acontecerá mas rápido na medida em que você deixar Deus tomar essa fortaleza maligna do seu interior.
Você sabia que os icebergues se movem e ficam raramente parados ?
A causa desse fenômeno é a correnteza. Quanto mais pesado é, mais lento se moverá.
O vento e a correnteza do mar são os elementos que contribuem em transportar esse gigante em lugares geográficos diferentes!
Existem correntes frias e correntes quentes.
A correnteza que você decidir estar , definirá o futuro do seu icebergue interior !
É claro que satanas sempre tentará lhe atrair nas suas correntes geladas para que o gelo do seu coração não venha derreter jamais, para que a sua revolta com a vida devido as frustrações do seu passado venham tomar força acumulando mais massa gelada !
Isso foi o motivo pelo qual o Titanic foi tomado de surpresa ! Porque esses gigantes flutuando nas aguas geladas estavam se movendo.
Não tenho idéia onde as forças das trevas tem levado você , mas essa palavra vem a você como brisa suave para que saibas que Deus pode TUDO contra esses icebergues internos criado com o tempo pelo mundo no qual você tem se envolvido .
O segredo hoje para sua vida é mudar de correnteza!
O ambiente que você define para sua vida determinará o estado futuro do seu coração!
Se o estado do seu coração tem produzido tanto estrago no seu redor, muda de correnteza! elimina os maus costumes e relacionamentos com pessoas que te convidam a prevalescer em águas geladas . As águas frias deste mundo tenebroso só fortalecerá a dureza do seu coração tornando-o ainda mais insensível para as coisas de Deus.
Deus disse a Caim:”(Gen 4:7) Se procederes bem , não é certo que serás aceito ?
Parafraseando, o Eterno disse que se você ouvir atentamente os conselho hoje Dele, tudo irá bem pra você!
Continuou Deus dizendo:”Se, todavia, procederes mal , eis que o pecado jaz à porta ; o seu desejo será contra ti,..
Se não mudar a correnteza gelada para correntezas quentes, Deus disse que esse desejo será contra ti!
Em outras palavras, o gelo e a fortaleza que você criou por prevalecer em águas mundanas lhe prejudicaram!
Quer você quer ou não , mesmo sendo um lugar onde tem falhas, a congregação entre os santos continua e continuará sendo o lugar onde as águas são as mais “quentes”!
Cria na sua casa e a seu redor esse ambiente favorável !
Você já ouviu falar da formação de um icebergue perto das ilhas das Bahamas ?
Certamente, jamais porque esses ambientes não são propícios a isto.
O próprio Espirito Santo se encarregará de aquecer sua vida se você deixar para Ele espaço para agir!
Quem resistirá a esse monstro pecaminoso ?
O Titanic (que representa a capacitação e esforço humano) não conseguiu !
Mas Deus fazendo soprar o seu vento o derreterá e as águas correrão e fluirão!
(Salm 147:8) Manda a sua palavra e o derrete ; faz soprar o vento , e as águas correm..
Esse gelo que um dia matou tanta gente e feriou pessoas , ao ser derretido pelo Eterno , se tornará aguas confundida com o ambiente das correntezas quentes que ajudará tantos barcos repletos de amas perdidas a encontrar o caminho da salvação.
Defina já o seu ambiente ! Cada correnteza tem uma direção e sempre oposta!
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia