Cientista cristão afirma que "criacionismo nunca estará fora de questão"

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 18:22
Cientista cristão afirma que "criacionismo nunca estará fora de questão"
Cientista cristão afirma que "criacionismo nunca estará fora de questão"

Cientista cristão afirma que "criacionismo nunca estará fora de questão" O diretor do Museu da Criação (EUA), Ken Ham respondeu às reivindicações feitas por Bill Nye - conhecido como o "O Cara da Ciência". Bill afirmou recentemente que o criacionismo vai "estar fora de questão" nos próximos 20 anos, mas Ham afirmou que a teoria vai sobreviver a Nye e outros como ele.

"Será que a criação bíblica estará morta em 20 anos? Os secularistas vão ser bem sucedidos na eliminação da mensagem da verdadeira história do mundo e substituí-la com o ateísmo? Respondo em uma palavra: Não! A criação bíblica vai sobreviver a Bill Nye e outros como ele", escreveu Ham em seu blog "Answers in Genesis" ("Respostas em Gênesis").

Ham refere-se a observações feitas anteriormente por Nye em outubro, quando ele apareceu no programa "The Morning Show" (Global News) e disse: "Em 20 anos, esses caras vão estar praticamente fora do negócio".

Nye, que também é o CEO do grupo de defesa da ciência da "Planetary Society", disse que o evolucionismo é uma "idéia fundamental de toda a ciência da vida". Ele também se manifestou contra o ensino do criacionismo às crianças, ou uma interpretação literal do relato da criação, encontrado em Gênesis, na Bíblia.

"Nos Estados Unidos tem havido um movimento para colocar o criacionismo nas escolas - esse tipo de coisa é 'pseudociência' em vez do fato da vida", disse Nye. "As pessoas lutam por isso no tribunal constantemente".

Ham e Nye participaram de um debate público sobre o evolucionismo, em fevereiro, que foi assistido on-line por cerca de 3 milhões de pessoas e recebeu significativa atenção da mídia.

Em seu blog, Ham comparou as críticas feitas ao criacionismo a outros ataques contra as crenças cristãs, mas disse que "o cristianismo e a Palavra de Deus não vão se abalar, bem como o criacionismo bíblico".

"O criacionismo bíblico é da forma que Deus disse que Ele criou, e Deus não mente ou nega a si mesmo (Tito 1: 2). A única maneira de destruir ou matar a criação bíblica é livrar-se do cristianismo, mas, como a história mostra claramente, que não isto não vai acontecer", disse.

Ele acrescentou que a sua organização vai continuar a orar por Nye e outros secularistas "deixarem sua adoração do naturalismo" e voltarem-se para Jesus Cristo.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições