'Clark Crente' faz sucesso mesmo sem ser candidato

'Clark Crente' faz sucesso mesmo sem ser candidato

Atualizado: Sexta-feira, 20 Julho de 2012 as 11:14

Ele ainda não é candidato a nada, mas já faz sucesso nos blogs e redes sociais. Ewerson Alves da Silva, de 31 anos, agora é conhecido na internet como 'Clark Crente', uma referência ao personagem Clark Joseph Kent, o Superman.

O curitibano é o primeiro suplente das 28 vagas abertas e já preenchidas pelo PDT. Se algum candidato for impugnado pela Justiça Eleitoral, ele entra na disputa.

Para ser vereador em Curitiba, segundo o PDT, é preciso ter entre 6 mil e 8 mil votos.

A ideia de espalhar a foto de 'Clark Crente' não foi de Ewerson. Ele também ficou surpreso ao saber de sua popularidade instantânea. "Era mais ou menos uma hora da manhã quando meu celular tocou. Eu atendi e me falaram: 'Um blogueiro famoso começou a falar de você e agora todo mundo está comentando nos blogs e Facebook", contou.

Ele nunca teve envolvimento com a política, e se candidatou por sua popularidade na igreja. "A gente vê falta de pessoas de Deus no meio político", afirmou Silva.

Sobre o surgimento do apelido, ele conta: "Em um certo dia, depois que fizemos as nossas orações um irmão disse: 'É isso aí, Clark Crente'. Todos riram e aí o apelido ficou".

Ewerson diz que sua entrada na política está nas mãos de Deus.

Leia também:

Silas Malafaia também está em 'O Maior Brasileiro de Todos os Tempos'

Fernanda Brum e Eyshila testemunham uma amizade de oração


com informações da UOL

veja também