Colégio Adventista Milton Afonso celebra 40 anos de existência

Colégio Adventista Milton Afonso celebra 40 anos de existência

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 10:02

O Colégio Adventista Milton Afonso, carinhosamente conhecido como Ceama, comemora 40 anos de funcionamento, em Brasília. Para celebrar as quatro décadas de história e tradição (primeira da Rede na capital federal), a diretoria da escola tem promovido eventos especiais durante todo o ano letivo. Segundo Cláudia Cilene da Silva Antes, diretora geral do colégio, as comemorações dos 40 anos do Ceama estão divididas em três etapas: etapa social, cultural e espiritual. "Em todas as atividades deste ano, trabalhamos em cima do tema 40 anos do Ceama e preparamos eventos especiais para esta época de final de ano", conta.

Todas as etapas têm a participação maciça dos alunos e professores do colégio. A etapa social vem sendo realizada durante o segundo semestre, por meio de arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de higiene. Até agora, três entidades sociais do Distrito Federal foram beneficiadas com as doações conquistadas pelos alunos. O projeto Integra (Instituto de Integração Social e de Promoção da Cidadania) recebeu material de limpeza, água sanitária e sabão em pó; o Centro de Ensino Especial nº 02 de Brasília tem recebido material de limpeza pessoal como sabonete, shampoo, etc e a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) é beneficiada com alimentos e roupas.

Para a professora Cláudia Cilene, este envolvimento dos alunos na ajuda ao próximo complementa a educação dos alunos como cidadãos. "A educação adventista tem a missão de trabalhar em todos os aspectos da formação de nossos alunos e com esta iniciativa, a generosidade, a preocupação com o bem estar de outras pessoas apenas complementam o ensino para a vida acadêmica e traz um diferencial na vida profissional dos nossos alunos", explica.

As comemorações com um toque cultural aconteceram na noite da última quinta-feira, dia 18, no ginásio do colégio onde um show de talentos foi organizado. Neste momento, alunos de todas as séries puderam mostrar seus talentos como cantores, músicos e compositores. Canções com letras alusivas aos 40 anos do Ceama foram compostas e apresentadas na festa. Outro destaque da noite foi o desfile de moda com peças confeccionadas com materiais reciclados. A professora de música do colégio, Ester Leal não conseguiu esconder seu encantamento e surpresa com as roupas produzidas pelos alunos. "Eu nunca vi nada igual. Foi um show de criatividade e esforço dos alunos. Quando eu achei que não faltava mais nada, um vestido de noiva feito com saco de lixo apareceu. Foi incrível", comenta a professora.

Conhecido por implantar um ensino de qualidade e oferecer algo mais como princípios e base religiosa, o Colégio Adventista Milton Afonso celebrou a etapa espiritual das comemorações, neste sábado, dia 20, no templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Asa Sul de Brasília. As 220 vozes dos quatro corais do Colégio Adventista emocionaram a todos os pais, ex-alunos, professores, ex-diretores e liderança da escola. A direção do programa ficou a cargo do professor de religião, pastor Alex Gonçalves que conduziu a programação com mensagens de reflexão e alegria pela importância do aniversário do colégio.

Ao final da celebração, um bolo de aniversário foi servido a todos os participantes da festa. Pais, alunos e professores se confraternizaram no ginásio do colégio. Derezília Ribeiro, dona de casa, é avó de cinco netos e um bisneto que estudam na Educação Adventista e se sente orgulhosa em participar de uma festa tão importante. "Eu faço questão de comemorar esta data, pois eu e a minha família fazemos parte da história do Ceama", comemora.

Por Mani Maria

veja também