Colunista da revista Veja fala em defesa a Silas Malafaia

Colunista da revista Veja fala em defesa a Silas Malafaia

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 12:13

Os ativistas gays acionaram o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro para cassar o registro profissional do pastor Silas Malafaia por “práticas homofóbicas”. A notícia foi divulgada no dia 6 de julho na coluna do jornalista Lauro Jardim, Radar on-line, do site da revista Veja, e gerou grande repercussão. Foi a matéria mais acessada do blog com mais de 1.300 comentários.

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o colunista publicou uma nota sobre a defesa do pastor Silas em relação a essa questão e adiantou que o apresentador do Vitória em Cristo falará sobre o caso no programa do dia 23 de julho. Na ocasião, ele agradecerá os ativistas gays pelo tiro no pé que eles deram.

Leia:

Silas Malafaia entrega até sexta-feira sua defesa ao Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (leia mais detalhes na nota postada na semana passada). Em junho, movimentos gays pediram a cassação do seu registro profissional de psicólogo por práticas homofóbicas.

Os advogados contratados por Malafaia vão centrar a defesa em dois pontos: o pastor tem o livre arbítrio para emitir opiniões e, em nenhum momento, o faz na condição de psicólogo. Malafaia, a propósito, vai exibir um programa de TV sobre o caso em duas semanas. Por Lauro Jardim

Cassação do registro

O pastor Silas Malafaia terá mais um embate pesado com homossexuais. Há duas semanas, representantes de movimentos gays acionaram o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro pedindo a cassação do registro profissional de Malafaia por práticas homofóbicas.

No ano passado, o conselho já abrira um procedimento semelhante para avaliar a conduta de Malafaia. Acabou não dando em nada na época.Por Lauro Jardim

veja também