Concurso "Vamos Ler a Bíblia" leva os participantes lerem a Bíblia

Concurso "Vamos Ler a Bíblia" leva os participantes lerem a Bíblia

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 10:21

Estão abertas as inscrições para o 3º concurso "Vamos Ler a Bíblia". Com o objetivo de aumentar a popularidade do livro sagrado e fazer com que mais pessoas leiam a Bíblia, o concurso dará prêmios, como mp4 players, câmeras digitais, celulares e uma viagem a Terra Santa.

Para participar é muito fácil. O primeiro passo é fazer o cadastro, que deve ser preenchido no site. Após essa etapa, você vai receber um e-mail contendo seus dados cadastrais, o calendário de leitura da Bíblia e a tabela com as datas das provas.

O calendário de leitura da Bíblia será o guia dos participantes, dando suporte para acompanhar as leituras bíblicas diárias. Para ler toda a Bíblia em 300 dias, o participante vai precisar ler apenas quatro capítulos da Bíblia por dia, investindo em média apenas 15 minutos de leitura diária.

O Calendário de leitura sempre começa no dia 1 de abril do ano corrente e vai até 25 de janeiro do ano seguinte. O participante pode se cadastrar e participar do concurso a qualquer momento, pois ele é cíclico, ou seja, acaba um e começa outro. Assim, se você quiser participar após de 01 de Abril que é a data do início da leitura no livro de Gênesis, você poderá se cadastrar a qualquer momento e começar sua leitura a partir daquele ponto em diante, e no próximo ano você participa novamente desde o início e vai até o ponto que começou no ano anterior completando sua leitura da Bíblia.

Provas

A cada 30 dias de leitura o participante fará uma prova online direto no site do concurso e responderá a 20 perguntas de múltipla escolha relativas ao trecho bíblico que leu do Calendário de Leitura da Bíblia. Os três participantes que responderem corretamente mais perguntas ganharão prêmios.

O critério de desempate entre dois ou mais participantes com a mesma pontuação será o menor tempo de resposta, ou seja, quem responder as perguntas em menos tempo ficará mais bem classificado. Serão dez provas ao longo do concurso, portanto fique atento para não perder nenhuma e concorrer aos prêmios.

O primeiro colocado receberá uma câmera fotográfica digital. O segundo lugar, um aparelho celular. O terceiro lugar, um MP4 player. O candidato que fizer mais pontos ao longo do Concurso de 2011 ganhará uma viagem para Israel!

veja também