Conferência conecta cristãos de diversas nações: “Uma geração de profetas está nascendo”

A Escola Profética “Unção de Elias” reuniu participantes de 5 países no RS.

Fonte: Guiame, com informações do Ministério EngelAtualizado: sexta-feira, 27 de setembro de 2024 às 17:18
Joel Engel durante ministração na Escola Profética 2024. (Foto: Ministério Engel)
Joel Engel durante ministração na Escola Profética 2024. (Foto: Ministério Engel)

A Escola Profética “Unção de Elias” aconteceu no último fim de semana em Santa Maria (RS), trazendo o tema “Os Filhos da Honra”. O evento reuniu participantes de diversas partes do Brasil e de cinco países: Inglaterra, Uruguai, Estados Unidos, Japão e Costa Rica. 

A Escola contou com alunos de 215 cidades brasileiras, além de participantes de várias regiões do mundo — e isso foi possível devido ao novo formato do evento.

“Este ano a Escola Profética abriu esse precedente porque muitos alunos nos pediram para participarem online. Pela primeira vez, estamos fazendo a transmissão integral do evento, e as pessoas podem assistir em suas igrejas ou em casa, com a sua família”, destacou a pastora Gabriele Engel. “Eu creio que todos irão receber da mesma forma que aqueles que estão presentes em Santa Maria, pois a unção não tem limites e pode chegar também desta forma”.

A abertura do evento foi marcada por palavras proféticas e ministrações focadas na importância da honra. O pastor Tiago Engel foi o responsável pela primeira ministração, citando 2 Samuel 7:8, e destacou que o tema deste ano, “Os Filhos da Honra”, está profundamente enraizado na Bíblia. 

DNA Profético

No sábado (21), Joel Engel — o idealizador da Escola Profética — falou sobre o conceito de "DNA profético", explicando que Deus revelou a ele, durante um período de 50 dias de jejum, que uma nova geração de profetas estava sendo formada. 

“O DNA dos pais traz muitas informações genéticas para os filhos, mas a influência externa pode provocar mudanças. Durante aqueles dias de jejum, Deus me mostrou uma geração de profetas que estava nascendo, mas eles não sabiam que eram profetas até receberem a unção. Só a Palavra pode mudar o seu DNA espiritual”, declarou Engel.

Ele compartilhou uma experiência pessoal marcante, quando, em 1997, teve uma visão com Jesus que mudou seu entendimento sobre o chamado para formar essa geração: “Fui arrebatado neste dia e Deus me disse que eu seria como Abraão, teria muitos filhos. Mas eu entendi que era algo novo e hoje eu compreendo que precisamos gerar de novo uma nova geração”.


Joel Engel durante ministração na Escola Profética 2024. (Foto: Ministério Engel)

O Poder da Honra

O domingo (22) trouxe mais ensinamentos sobre o tema central da Escola, a honra. Joel Engel Júnior, filho do pastor Joel, destacou os perigos da desonra, explicando como Jesus foi impedido de realizar milagres em lugares onde foi desonrado. 

“A honra é um canal por onde desce o sobrenatural. A honra não é opcional, é devida. Se a desonra fosse uma semente, ela seria capaz de estragar toda a terra onde foi plantada. Quando ultrapassamos a linha vermelha da desonra, anulamos as promessas”, afirmou.

Joel Engel também enfatizou a importância da honra em vários níveis da vida humana, citando os diferentes tipos de honra que Deus pode liberar: saúde física, riqueza emocional (como amigos e família), respeito na sociedade e, finalmente, o quarto nível, a chuva de bênçãos espirituais. 

“Deus honra aqueles que o honram. Quando Deus te coloca em uma posição de honra, você será respeitado, e a voz que vem do alto falará por você. A honra vem de cima, e Jesus foi honrado pelo Pai como ninguém antes dele. Se você é um filho da honra, também será honrado por Deus”, afirmou, citando Mateus 3:17, que relata o batismo de Jesus.

Outro destaque foi a pregação sobre a história de Ester, em que Joel Engel explicou como um decreto de morte emitido por Hamã foi transformado em um decreto de honra para Mardoqueu. 

“A veste real é o manto de Jesus, e ela está sobre nós. Ester entrou na presença do rei com vestes puras, e isso mobilizou o céu. Todo decreto mal pode ser revogado, mas o decreto bom jamais será revogado!”, declarou.


Escola Profética 2024 reuniu pessoas de todo Brasil no RS. (Foto: Ministério Engel)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições