Confiando em Deus nas dificuldades do casamento

Confiando em Deus nas dificuldades do casamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Confiando em Deus nas dificuldades do casamentoEm 2006, quando eu era contratado da MK Music, concedi uma entrevista ao portal Elnet sobre a importância de confiar na soberania de Deus perante as dificuldades enfrentadas no casamento. Como o tema é bastante atual, decidi reproduzir alguns trechos da entrevista aqui.
 
Os momentos difíceis fazem parte da vida do ser humano. São nessas horas que Deus nos ensina, mostra o Seu poder e nos fortalece. Nessas situações, temos que entender que o Senhor tem o controle de tudo e devemos amá-lo independentemente das circunstâncias. Ele pode curar e operar milagres. Mesmo que não faça nada, continuará sendo o Deus de nossas vidas. Tudo está no controle de Deus, Ele é soberano.
 
Eu vivi um período muito difícil no meu casamento. Em 2004, minha esposa descobriu um câncer de mama. Questionei a Deus muitas vezes, mas em nenhum momento deixei de amá-la. Um dia, após chorar muito, ela falou de sua crença no poder de Deus para intervir naquela situação. E foi além: disse que continuaria amando o Senhor, ainda que Ele não revertesse o quadro.
 
Dois anos depois daquela declaração de fé, na época da entrevista, minha esposa estava curada. Ela passou pelo vale e não negou o amor a Deus. É assim que deve ser também o nosso amor para com o cônjuge, incondicional. Quando falta este amor, o casamento não resiste às adversidades.
 
O amor tudo suporta. A sociedade, hoje, preocupa-se com questões como o dinheiro e a beleza física, e não a pessoa. Valoriza-se muito o ter, e não o ser, quando, na verdade, tudo isso acaba, só o amor permanece.
 
Sem amor é impossível manter um casamento. A Bíblia diz, em 1 Coríntios 13: "O amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta". Quando há este amor incondicional, amor ágape, o casal consegue resistir e vencer qualquer momento de dificuldade.
 
As várias crises do casamento, que muitas vezes marido e mulher não compreendem, acabam servindo para aperfeiçoar a relação. Deus quer saber até onde vai a nossa fé. Assim como provou o amor de Jó, Ele também nos testa. Mas, no final, podemos afirmar: "Antes eu Te conhecia de ouvir falar, mas hoje os meus olhos Te veem" (Jó 42:5).
 
Precisamos entender que o vale faz parte da vida do crente. Deus pode agir de maneira sobrenatural no deserto ou simplesmente não agir, porque Ele é soberano. E é a Sua vontade que deve prevalecer.
 
Encerrei aquela entrevista para o portal Elnet com três conselhos para os casais que estão passando por momentos difíceis no relacionamento:
 
Primeira atitude: Confiar em Deus
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Ele não faz nada por acaso, age do jeito que quer. Tudo está no controle de Deus.

Segunda atitude: Entender que a situação ruim vai contribuir para algo bom na sua vida
Deus torna maldição em bênção. Ele transforma o amargo em doce, o mal, em bem. Agarre-se com o Senhor e não deixe que nenhuma situação, doença, crise financeira ou desemprego ? destrua o seu casamento.

Terceira atitude: Não ficar com medo, não se desesperar e firmar seu passo
Deus quer ver esta firmeza. Quer saber se somos fiéis quando o vale fica escuro. Quer saber se somos comprometidos com Ele e quer medir o nosso amor. Permaneça firme com Deus.
 
Por Marcos Goes - Pastor, músico e compositor

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições