Confiar e enxergar a direção

Confiar e enxergar a direção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

oraçãoLeitura Bíblica: 2 Crônicas 20.1-12
 
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2Cr 7.14).
 
Quando passamos por dificuldades e parece que uma nuvem escura está impedindo nossa visão, o que fazemos? A quem procuramos para nos socorrer e nos ajudar a enxergar a solução? 
 
Josafá foi rei em Judá entre 870 e 849 a.C. Durante seu governo, reis de nações vizinhas quiseram tomar o pequeno estado de Judá. Certo dia ele soube que os exércitos de Amom e Moabe estavam próximos da sua capital e iriam atacá -la em breve. O que ele deveria fazer? Como se defender com um exército tão pequeno? Talvez ele tenha se lembrado da promessa feita ao seu antepassado Salomão: Deus disse que responderia a oração daqueles que se humilhassem e o buscassem, deixando de fazer o que não lhe agrada (veja o versículo em destaque).
 
Josafá e o povo reconheceram sua fragilidade e oraram a Deus, dizendo que não sabiam o que fazer, mas que confiavam nele (v 12). O Senhor os ajudou, fazendo com que os exércitos inimigos fossem aniquilados. O fato de Judá ter reconhecido diante de Deus sua fragilidade, sua falta de entendimento com a situação de guerra e a sua necessidade do auxílio divino fez toda a diferença.
 
Quantas vezes nós, ao invés de simplesmente confiarmos nas promessas de Deus, pensamos que precisamos ainda fazer mais alguma coisa para agradá -lo? Achamos que confiar em Deus é muito pouco e que nada vai acontecer se nós mesmos, com nossas próprias mãos, não fizermos algo concreto para ajudar Deus a agir. Precisamos reconhecer diante de Deus que somos incapazes de resolver nossos problemas sozinhos.
 
Então, diga a Deus em oração: “Eu não sei o que fazer, mas confio em ti, meu Deus! Eu não sei qual caminho seguir, mas quero enxergar a tua direção!” – AS
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições