A liberdade religiosa no Vietnã já é limitada, mas agora passará a ficar mais ainda. É que o país aprovou uma nova lei que compromete bastante a privacidade on-line dos moradores locais. Os comunistas consideram a igreja como um grupo perigoso facilmente capaz de mobilizar massas de pessoas, por isso eles tentam estar no controle de tudo.
Desde a aprovação da lei, as autoridades do Vietnã podem exigir legalmente dados pessoais dos usuários. Segundo os especialistas das Portas Abertas, isso fará com que os websites e serviços on-line sejam hospedados dentro de servidores do país.
Neste caso, o governo passa a ocasionar o impedimento de todo e qualquer conteúdo cristão que seja desaprovado por eles. Por este motivo, passa a ficar cada vez menor a liberdade para os cristãos e a possibilidade de alcançar vidas para Jesus por meio do evangelismo digital.
Ainda de acordo com a Portas Abertas, além das novas limitações adotadas pelo governo do Vietnã, as autoridades também continuam usando o que os especialistas chamam de “velhos métodos de perseguição”.
Um exemplo disso é que na semana passada, um líder religioso foi exilado na Alemanha, de onde foi impedido de sair. Para a Portas Abertas, banir e exilar cristãos são táticas muito utilizadas pelo governo do Vietnã.
O país é configurado hoje na 18ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2018. A Portas Abertas alerta os cristãos pelo mundo para que orem pelas autoridades locais. “Ore pelo governo deste país. Interceda pela Igreja Perseguida para que, apesar da perseguição, possa crescer e se fortalecer”, pedem.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições