Cristãos enviam ajuda à Coreia após fortes chuvas

Cristãos enviam ajuda à Coreia após fortes chuvas

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 8:24

As fortes chuvas que caem sobre as Coreias do Norte e do Sul causaram dezenas de mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Para ajudar essas pessoas, ministérios cristãos estão se unindo e enviando ajuda.

Entre eles está o ministério “Bolsa Samaritano”, que elevou o valor dado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos que era de US$ 900.000 para  US$ 1,8 milhão.

A organização estará fornecendo material de socorro, incluindo cobertores, materiais de abrigo temporário e material de higiene para atender as necessidades críticas das vítimas da enchente na Coréia do Norte. Membros da equipe viajam até o local para monitorar o fornecimento dessa assistência.

“Quando eu estava na Coréia do Norte em maio, eu vi as necessidades cada vez mais sérias do país”, disse Franklin Graham, presidente da Bolsa do Samaritano.

“As recentes inundações deixaram esta situação ainda mais grave. Estou muito satisfeito que o governo dos Estados Unidos separou as diferenças políticas daquelas de caráter humanitário. Pessoas são pessoas. Deus fez e criou cada um de nós. A Bíblia nos ensina que aqueles que têm muito devem compartilhar com aqueles que têm pouco”, enfatiza Franklin Graham.

veja também