Enquanto a França se prepara para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, igrejas evangélicas estão se unindo para “conectar, colaborar e cultivar” o Evangelho durante o megaevento.
As Olimpíadas irá começar no dia 26 deste mês e muitos esforços evangelísticos tem sido planejados e executados para alcançar os perdidos.
Matthew Glock, coordenador nacional do “Ensemble 2024”, explicou ao Evangelical Focus que o esforço se trata de uma “coalizão de igrejas, ministérios e indivíduos, todos buscando tornar Cristo conhecido em palavras e ações durante as Olimpíadas”.
Grupos em cerca de 10 cidades, incluindo a capital Paris, começaram a organizar eventos sobre esporte, assistência social, música, artes, bem como campanhas de evangelização.
Dentre as atividades há torneio de vôlei, concertos, um dia de caminhada, competições de futebol, encontros de oração, distribuição de materiais evangelísticos e um festival ao ar livre.
As equipes também organizam os Jogos Infantis com duração de quatro dias organizados pela igreja evangélica em Le Mée sur Seine.
“Os organizadores dos Jogos e o governo estão pedindo que as associações francesas se envolvam em uma oportunidade única de fazer a diferença em nosso país. Isso reúne iniciativas de igrejas e parceiros por toda a França”, informou o site.
No planejamento dos cristão, as possibilidade se serviço são: Uso de banheiros e pontos de água da igreja; Transmissão do filme Jesus em vários idiomas; Festivais e entretenimento para crianças e famílias; Shows, Arte, Música e Exposições; Acolhimento de missionários; Ações sociais para sem-tetos e combate ao tráfico de mulheres; Impacto online com testemunhos de atletas cristãos.
‘Grande acontecimento’
Matthew contou que há uma grande expectativa e ansiedade entre o povo francês, que contará com atividades em 10 cidades na França, 500 organizações participantes, 100 comunidades e 15 milhões de visitantes no país. Para as pessoas, os Jogos Olímpicos de Paris serão “um grande acontecimento”.
“A iniciativa de rede de igrejas e organizações cristãs foi criada para encorajar esforços colaborativos que durariam além das Olimpíadas. As igrejas têm o potencial de trabalhar juntas para alcançar “vários temas ou esferas da sociedade”, relatou ele.
O Conselho Nacional de Evangélicos na França (CNEF) está liderando o esforço voltado para a oração durante o evento.
“Amizade, respeito, excelência, determinação, coragem, inspiração e igualdade são os valores dos Jogos e os valores cristãos estão intimamente associados. Neste espírito, queremos experimentar a unidade cristã para colocar os Jogos, a França, a cidade de Paris, os atletas e todos os organizadores e participantes deste magnífico evento, sob a bênção de Deus”, informou o site do CNEF.
E continuou: “É para expressar e aprofundar a sua unidade em Jesus Cristo, para tornar o protestantismo evangélico mais visível na sociedade francesa e para promover o testemunho do Evangelho em palavras e ações que as uniões de Igrejas e obras evangélicas protestantes estão a mobilizar a nível nacional e nos territórios”.
O CNEF representa mais de 70% das Igrejas Evangélicas Protestantes na França: 34 sindicatos religiosos e 179 associações membros.
Além disso, uma campanha global de oração será lançada com o International Prayer Connect (IPC):
“Conectamos intercessores, grupos de igrejas, casas de oração, ministérios, organizações e redes em todo o mundo — que compartilham uma visão comum — para mobilizar e equipar a oração global para a bênção, cura e transformação das nações”.
‘Motivos de oração’
Questionado sobre pontos de oração específicos para aqueles que acompanham as Olimpíadas de Paris do exterior, Matthew mencionou três necessidades.
Primeiro: “Unidade em Cristo: Que nossa unidade em Cristo seja evidente através da maneira como trabalhamos juntos e para com aqueles a quem servimos”.
Segundo: “Corações preparados: Que Deus se agrade de usar nossos esforços para levar a verdade do Evangelho àqueles que ele preparou. Que muitos venham à fé”.
Por fim, ele informou que os cristãos do país pedem “frutos duradouros: que as lições aprendidas por meio de nossa colaboração durante as Olimpíadas produzam mudanças duradouras nas maneiras como igrejas e ministérios trabalham juntos pela causa do Evangelho na França”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições