Cristãos repudiam "pedido de oração" de pastor para que o 'príncipe George seja gay'

A reação ao 'pedido de oração' de um pastor escocês sobre o filho do Príncipe William foi de repúdio, tanto por parte de cristãos, como por parte de homossexuais.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 às 15:55
Príncipe George é filho do Príncipe William e sua esposa Kate Middleton. (Foto: Veja)
Príncipe George é filho do Príncipe William e sua esposa Kate Middleton. (Foto: Veja)

O recente "pedido de oração" de um pastor anglicano gerou grande indignação entre os cristãos e até mesmo entre homossexuais. O Rev. Kelvin Holdsworth - líder da Catedral de St. Mary em Glasgow, na Escócia - pediu orações para que o filho do príncipe William e Kate Middleton, pequeno George seja gay. Segundo o ministro, isto poderia ser o caminho mais rápido para forçar a Igreja da Inglaterra a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Holdsworth serve na Igreja Episcopal Escocesa, a instituição irmã da Igreja da Inglaterra, que desde junho permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O ministro de 51 anos, que é gay e fez campanha para que o casamento gay seja permitido na Igreja Episcopal Escocesa, pediu aos cristãos que orem por George, o filho mais velho do Príncipe William e a ex-Catherine Middleton, agora chamada duque e duquesa de Cambridge, "ser abençoado um dia com o amor de um bom e jovem cavalheiro".

"Um casamento real pode classificar as coisas de forma notavelmente fácil, embora possamos ter que esperar 25 anos para que isso aconteça", escreveu Holdsworth em uma postagem de seu blog. "Quem sabe isso pode ser mais cedo do que as coisas podem resultar por outros meios?".

Recentemente, o tio de George, o príncipe Harry, anunciou seu noivado com Meghan Markle, uma atriz americana divorciada.

Em sua última postagem do blog - posterior ao seu "pedido de oração" - Holdsworth explicou o post polêmico havia sido escrito há cerca de dois anos, embora só agora a mídia o tenha divulgado.

"O post foi inteiramente sobre a Igreja e suas políticas em torno da inclusão LGBT", escreveu ele. "Eu poderia passar as próximas semanas defendendo essa publicação e continuar lembrando as pessoas sobre o que ela era originalmente. No entanto, parece-me que não é provável que isso dê resultados. O comentário irônico que fiz há bastante tempo poderia ser visto como doloroso para os membros da Família Real, um grupo de pessoas que eu realmente admiro".

Ele acrescentou: "O debate sobre a Igreja e a sexualidade prosseguirá. Não estou interessado em continuar com uma conversa sobre o príncipe George. Exorto os outros, aqueles que concordam comigo fortemente e aqueles que não concordam comigo fortemente, para tirarmos nossas atenções desse assunto atual em questão".

Um ex-capelão da rainha Elizabeth condenou o "pedido de oração" proposto por Holdsworth como "cruel" e "profundamente anti-cristão".

"Se você vai orar pelo príncipe George, ore para que ele seja feliz... e ore para que ele cumpra seu dever como príncipe, tenha um bom casamento e tenha filhos", disse ele.

O ministro também afirmou que orar para o garoto se torne homossexual não é uma bênção, mas sim uma "maldição".

"Não é uma oração gentil. Não é uma bênção, é mais como uma maldição de um conto de fadas. Eu diria que é profundamente anti-cristão", afirmou.

Nas redes sociais, cristãos também se manifestaram contra o líder cristão escocês, destacando a clareza da Bíblia com relação à homossexualidade.

"Deus nunca atenderá um pedido desse! A bíblia é clara, que tal coisa é abominável aos olhos do Senhor! Pode achar ruim quem quiser, quem é o homem para contender com Deus?", disse uma usuária do Facebook sobre a notícia.

"Principezinho, pelo contrário seja um verdadeiro homem de Deus, e mostre pra esse sistema podre desse mundo, quem é que manda. O bem vencerá o mal. Eu tenho certeza", comentou outro usuário.

E não somente os cristãos reprovaram o pedido de Holdsworth, mas também houve repúdio de homossexuais com a situação.

"Eu sou homossexual, mas,orar pra acontecer isso!? Ora pra que a fome acabe no mundo. A fome ainda mata milhões no planeta e será uma oração q servirá pra algo realmente importante", comentou uma usuária brasileira que se declara lésbica.

"Eu sou lésbica. E sinceramente acho que a humanidade está indo longe demais. Deixa a criança em paz, ela e muitas outras. São só crianças, mantenham suas mentes adultas e sujas longe deles. Criança só quer brincar e seu único dever tem que ser estudar. Cada coisa que se vê...", comentou outra internauta do Brasil.

A Igreja da Inglaterra define o casamento como uma união entre entre um homem e uma mulher e rejeita a prática homossexual como incompatível com as Escrituras Sagradas.

Em janeiro, o site 'Christian Post' informou que Holdsworth permitiu uma leitura do Alcorão durante um culto que incluiu uma refutação da crença cristã de que Jesus é filho de Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições