De salto alto no fundo do poço

De salto alto no fundo do poço

Atualizado: Sexta-feira, 14 Dezembro de 2012 as 9:11

 

Se Jesus deu esta garantia: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." Marcos 16.17-18
Por que será que ainda existem pessoas que chegam às igrejas, inclusive à Igreja Universal do Reino de Deus, e não conseguem se libertar, mudar de vida e resolver seus problemas? A autoridade que Deus nos deu é uma farsa? Ela não existe?
 
Claro que ela é real! Prova disso é que existem outras pessoas dando testemunho de suas vitórias e conquistas. Ou seja, nós temos autoridade contra qualquer casta de demônios. O que não temos é a autoridade para arrancar de dentro das pessoas este mal chamado "orgulho", que na maioria dos casos é o verdadeiro responsável pela presença do diabo naquela vida tão destruída.
 
Infelizmente, vivemos num mundo onde as pessoas perdem tudo: bens, saúde, relacionamento, amor de família, paz etc., só não perdem a arrogância, o orgulho. Isso fica claro no relato da ex-sensitiva Lúcia Culanda:
"Eu sofri tanto, gemi e demorei a vencer, porque eu estava de SALTO ALTO NO FUNDO DO POÇO. Nem afundando, indo ladeira abaixo, eu abri mão da minha vaidade, da minha arrogância e, com isso, não descia do meu pedestal."
 
Caro leitor(a), se você está sofrendo, gemendo e quer a nossa ajuda, jogue fora o seu orgulho. Enquanto ele estiver dentro de você, nada podemos fazer em seu favor, já que contra o orgulho não temos autoridade.
 
Um conselho do Alto: "O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." Provérbios 15.33
 
 
por Edir Macedo
com colaboração de Bispo guaracy Santos
 

veja também