"Declarei a Palavra para me ver como filha de Deus”, diz influenciadora sobre transformação

Ashley Hetherington citou cinco hábitos que afastam as pessoas de suas verdadeiras identidades em Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de GOD TVAtualizado: segunda-feira, 16 de outubro de 2023 às 20:01
Ashley Hetherington. (Foto: Facebook/Ashley Hetherington)
Ashley Hetherington. (Foto: Facebook/Ashley Hetherington)

A influenciadora cristã Ashley Hetherington compartilhou em seu perfil no Facebook, cinco hábitos que ela precisou abandonar para se aproximar de Deus.

Ashley também é autora e fundadora da comunidade virtual “The Honey Scoop”, que tem o objetivo de inspirar as pessoas a aumentar sua fé e alcançar seu potencial através de Jesus.

Em julho deste ano, ela gravou um vídeo onde citou cinco hábitos que impedem um cristão de ser quem o Senhor criou para ser.

Se preocupar mais do que orar

No vídeo, Ashley contou que percebeu que estava adquirindo o hábito de se preocupar mais do que orar. Por isso, ela substituiu a preocupação e a ansiedade pela oração.

“Então, em vez de pensar demais e me preocupar com tudo, eu orava sobre tudo. Comecei a experimentar a paz que excede todo o entendimento de que Deus fala em sua Palavra”.

Para exemplificar, ela cita a passagem bíblica em ‭‭Filipenses‬ ‭4‬:‭6‬-‭7‬:

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”.

Ser crítica 

Ashley relembrou que durante um período estava sendo muito crítica consigo mesma e dizia palavras sobre ela que não condizem com o que Jesus diz sobre seus filhos nas Escrituras.

Ela citou um versículo do livro de Tiago: “A vida e a morte estão no poder da língua”.

E acrescentou com o texto de Provérbios 18.21: “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado”.

“E eu não percebi que cada vez que falava essas palavras negativas sobre mim mesmo, isso dava vida a essas crenças. Em vez disso, tive que começar a declarar e falar a Palavra de Deus sobre mim mesma para que pudesse me ver como uma filha de Deus”, explicou ela.

Se vestir sem modéstia

Ashely também confessou que costumava usar “coisas” para chamar a atenção para ela de maneira errada.

“Essa atenção foi boa a curto prazo, mas não me fez ganhar respeito. Então, eu realmente comecei a me vestir de maneira elegante, chique, modesta e parei de chamar a atenção de forma errada”.

Ela continuou citando ‭‭1Timóteo‬ ‭2‬:‭9‬: “Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras”.

Agradar as pessoas 

“Eu costumava tomar minhas decisões com base no que as pessoas pensariam sobre mim”, lembrou Ashley.

Agora, ela contou que quando vai tomar uma decisão, responde para si mesma algumas questões:

“Isso vai glorificar ao Senhor?; Isso vai deixá-lo feliz?; Vou agradar a Deus com esta decisão?”.

E citou ‭‭Gálatas‬ 1.10: “Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo”.

Ter relacionamentos que não aproximam do Senhor

Por fim, Ashley enfatizou o poder de influência dos relacionamentos e a importância de escolher bem as companhias.

“Havia muitos amigos que estavam me influenciando para bebidas e festas porque essa era a vida que eu vivia antes de conhecer Jesus. Também havia caras que não se importavam muito com a minha pureza e com o meu relacionamento com o Senhor. Então eu tive que dar uma boa olhada na minha vida e deixar essas pessoas irem”, disse ela.

A influenciadora citou a passagem de ‭‭2 Coríntios‬ ‭6‬:‭14‬ para exemplificar sua explicação:

“Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?”.

“Eu não poderia me aproximar de Jesus e também conviver com essas pessoas. Mesmo que tenha sido por pouco tempo, tive que criar esse distanciamento para poder adquirir melhores hábitos com Deus e realmente conhecer um novo estilo de vida com Ele”, informou ela.

E concluiu: “Agora eu tenho amigos incríveis que me ajudam a me aproximar de Jesus e a me tornar a melhor versão de mim mesmo em Cristo. E aquele período de isolamento foi necessário para que Deus me levasse às pessoas certas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições