Dependente químico desiste de suicídio após encontro com Jesus: "Seu amor me transformou"

Christian Leyden chegou a ser preso e segundo ele, essa foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Foi na prisão que ele começou a ler a Bíblia e a participar de grupos de oração.

fonte: Guiame, com informações do site Hello Christian

Atualizado: Sexta-feira, 24 Março de 2017 as 9:49

Christian conta que desistiu das tentativas de suicídio e passou a desejar uma nova vida. (Foto: Reprodução/YouTube).
Christian conta que desistiu das tentativas de suicídio e passou a desejar uma nova vida. (Foto: Reprodução/YouTube).

Christian Leyden se descreve como um "homem de Deus e servo de Cristo", mas nem sempre foi assim. O jovem passou por problemas e isso fez com que ele reagisse de forma controversa. "Quando eu era mais novo, eu não tinha meu pai por perto. Eu estava sempre procurando por aceitação", diz ele.

Uma das primeiras lembranças de Christian foi escrever cartas de suicídio para sua mãe dizendo a ela que ele não queria mais viver. "Eu comecei a lutar muito, havia muitos problemas que estavam ali e eu não conseguia resolver", diz ele.

Depois de um sério abuso de drogas, Leyden acabou nas mãos de enfermarias psiquiátricas e de instituições de reabilitação. "Eu simplesmente não conseguia parar", confessou. Seu futuro estava caminhando de mal a pior e ele acabou indo para a prisão. Mas Leyden disse que essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ele.

"Eu estava preso e ali Deus me humilhou, me colocou na barriga do peixe”, disse ele fazendo uma alusão ao personagem bíblico Jonas. “Eu sabia que precisava de Jesus para me salvar de mim mesmo. Pela primeira vez em minha vida, desejei pegar uma Bíblia e ler”, explicou.

Transformação

Ele conta que desistiu das tentativas de suicídio e passou a desejar uma nova vida. “Comecei a ler de Mateus, sabia que era minha única esperança. O Espírito Santo começou a me mostrar todas essas coisas diferentes. Então, comecei a fazer grupos de oração, estudos bíblicos e comecei a ajudar as pessoas. Eu até consegui pregar”, ressaltou o jovem.

"Deus me mostrou que sem Ele eu não sou nada. Deus está fazendo coisas poderosas, Ele tem sido tão maravilhoso na minha vida. Seu amor me transformou e não me resta escolha a não ser servir a Ele todos os dias", finalizou.

Confira o testemunho de Christian (em inglês):

veja também