Depois de pedir U$ 65 milhões para comprar jato, pastor pede desculpas

"Reconhecemos plenamente que o vídeo da campanha não fez um bom trabalho de comunicação, e pedimos desculpas por qualquer confusão que possamos ter causado", explica o conselho do Ministério Creflo Dollar em uma declaração.

Fonte: Guiame, com informações de GleaningsAtualizado: quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 21:24
O famoso pastor americano Creflo Dollar iniciou uma campanha de arrecadação para comprar um jatinho para o ministério.
O famoso pastor americano Creflo Dollar iniciou uma campanha de arrecadação para comprar um jatinho para o ministério.

 

Depois do polêmico vídeo onde o famoso pastor americano Creflo Dollar inicia uma campanha de arrecadação para comprar um jatinho no valor de 65 milhões de dólares (revertido em aproximadamente 204 milhões de reais), foi emitido pelo conselho de seu ministério um pedido formal de desculpas.

"Reconhecemos plenamente que o vídeo da campanha não fez um bom trabalho de comunicação, e pedimos desculpas por qualquer confusão que possamos ter causado - um novo vídeo será relançado", explica o conselho do Ministério Creflo Dollar em uma declaração.

"Pretendemos adquirir um [jato] Gulfstream G650 porque é o melhor, é um reflexo do nível de excelência em que esta organização escolhe operar. Nós, da família World Changers, valorizamos a vida, a segurança e o bem-estar dos nossos pastores e líderes, e desejamos proporcionar a eles a melhor experiência de viagem aérea possível".

No antigo vídeo, Dollar alegou que sua família tinha sido ameaçada por problemas mecânicos com o antigo jatinho do ministério, e pediu que cerca de 200 mil membros da World Changers Church International doassem 300 dólares (aproximadamente 940 reais), cada um, para substituir por um modelo mais tecnológico.

O vídeo foi removido pela igreja no início do ano, mas a controvérsia sobre a campanha e o espaço aberto a doações continuaram.

Os membros do conselho também defenderam a decisão de comprar um novo avião no futuro. "Nós, sinceramente, rejeitamos a ideia de que o projeto do jato é uma imposição sobre nossa comunidade ou que, de alguma forma, tire proveito do nosso povo", disseram eles. "Muito pelo contrário, esta solicitação é vista por nossa comunidade como um procedimento operacional padrão para as pessoas de fé."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições