Desafio bíblico busca resgatar interesse dos americanos pelas Esrituras

Desafio bíblico busca resgatar interesse dos americanos pelas Esrituras

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 9:18

Uma nova iniciativa pretende reavivar o interesse dos americanos cristãos em estudar a Bíblia ao interligá-los com cristãos que não possuem as Escrituras em sua língua nativa.

A empresa, uma divisão da Wycliffe Bible Translators, vai lançar o "Blank Bíblia Challenge", em outubro. Igrejas participantes receberão devoções diárias, inclusive em formato de narração de histórias de vídeo, bem como informações detalhadas sobre um grupo específico de pessoas que ainda não têm a Bíblia traduzida para a língua local.

"A cada ano, 2,4 milhões de pessoas morrem sem jamais ouvir as promessas da Palavra de Deus. O nosso objetivo é revitalizar um amor para a Bíblia a nível nacional, para que possamos incentivar as igrejas a se conectarem com grupos de pessoas a nível internacional, que permitirá traduzir a Bíblia para diversas línguas.

Pequenos grupos ou famílias vão gastar de 10 a 15 minutos por dia estudando a Bíblia. Michael Currier, diretor de comunicações da organização, disse que um componente exclusivo da iniciativa são os vídeos de contadores de história bíblica.

"É uma maneira diferente para experimentar a palavra de Deus, porque esses contadores de histórias bíblicas vão dizer histórias de Gênesis até o nascimento da Igreja primitiva, a cada dia, de uma maneira muito atraente", observou Currier.

Cada vídeo tem apenas cinco minutos de duração, e pode ser incorporado no estudo da Bíblia diariamente.

O desafio vai começar oficialmente em 03 outubro, e terminará no dia 31. Igrejas em 37 estados e no Canadá pediram o kit para visualização gratuita do "Blank Bíblia Challenge".

veja também