Desde 1993 a IURD leva a Palavra de Deus ao povo canadense

Desde 1993 a IURD leva a Palavra de Deus ao povo canadense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Localizado na América do Norte, o Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial, com 9,975 milhões de quilômetros quadrados, ficando atrás apenas da Rússia, que possui 17,075 milhões de quilômetros quadrados. Grande parte do território canadense está localizada em regiões árticas, e uma grande extensão de florestais boreais cobre o país. Um local multicultural, sempre pronto a receber pessoas do mundo todo, o Canadá tem uma população de aproximadamente 30,4 milhões de habitantes.

A Igreja Universal do Reino de Deus chegou à região em janeiro de 1993, e iniciou o seu trabalho em língua portuguesa na cidade de Toronto. Por ser uma nação cristã, a receptividade ao trabalho da Igreja foi imediata, mas, como todo o começo, os voluntários encontraram muitas dificuldades. Eles tiveram que se adaptar ao clima, pois, durante o inverno, o frio é rigoroso, com tempestades de gelo, chegando a uma temperatura de 50 graus negativos.

Outro desafio encontrado foi mostrar aos canadenses a importância de se ter um compromisso verdadeiro com Deus, pois embora o país tenha a maioria da população considerada cristã, muitos ainda buscam em diversos lugares a solução para os problemas.

Enfrentando todas as dificuldades físicas e espirituais, a Igreja Universal estabeleceu o Reino de Deus no local e hoje conta com três igrejas na cidade de Toronto e duas na cidade de Montreal. As portas abrem todos os dias e os pastores realizam reuniões em quatro idiomas diferentes: inglês, francês, português e espanhol. A evangelização no país é feita por meio de visitas as casas, entrega de jornais e programas de rádio e de tevê, que apresentam testemunhos e informam quais as correntes que a Igreja está promovendo.

A IURD também conta com voluntários que, visando apoiar idosos abandonados, visitam os lares onde eles vivem, promovendo eventos, passeios, acompanhamento ao médico e inserção à cidadania.

O objetivo da IURD no Canadá é o mesmo em todo o mundo: levar a Palavra de Deus a toda criatura. Para isso, os membros, obreiros, pastores e bispos não medem esforços para que o povo canadense desperte a fé e tenha um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus.

Fé despertada

A dona de casa Fátima Casais, de 25 anos, teve a fé despertada e encontrou a libertação que há anos procurava. Ela conta que sempre foi uma pessoa muito triste, tinha muitos problemas de saúde e considerava-se azarada. Aos 7 anos de idade teve um grave problema nos joelhos e pernas, que a fazia sentir muitas dores, quase que 24 horas por dia. “Eu era uma pessoa envergonhada, não conseguia expressar o que sentia para os meus pais, por exemplo. Era insegura. Procurei médicos na França e mais tarde no Canadá, onde me disseram que não havia cura para aquelas dores fortes, que eram semelhantes a um cão mordendo meus ossos. Cheguei a pensar que morrer seria o melhor para mim”, revela.

Ao chegar à Igreja Universal em Toronto, Fátima sentiu que estava no lugar certo. “A minha vinda à Igreja foi por meio de um convite feito por uma vizinha. Na primeira vez em que vim, senti um toque divino muito forte, que trouxe imediatamente ao meu coração amor, felicidade e muita fé. A partir daquele dia, aprendi a confiar em Deus, a orar, a usar a minha fé no Senhor”, diz. Algum tempo depois, Fátima foi liberta dos problemas de saúde, e hoje, curada, conquistou uma vida financeira próspera e um casamento harmonioso. “A minha vida mudou completamente, graças a Deus”, conclui.   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições